Incêndio na Secretaria Municipal de Saúde de Caicó foi acidental; afirma funcionário

"O incêndio se deu devido a uma limpeza com utilização de lança-chamas que atingiu a fiação do provedor de internet", disse ele.

0
1506

Por Caicó na Rota da Notícia

O setor de informática da Secretaria Municipal de Saúde do município pegou fogo por volta das 8h da manhã desta terça-feira (08). Um policial militar que passava no local conseguiu desligar o disjuntor de energia elétrica e o Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas.

Populares informaram que o policial militar Gustavo Nóbrega pertencente ao 6° BPM de Caicó passava no local e ao perceber o incêndio, ainda que, diante do fogo e da fumaça, teve a ação rápida de providenciar o desligamento do disjuntor de energia elétrica do local.

O não desligamento do djuntor podeia ocasionar um possível curto-circuito que poderia levar a novos focos de incêndio no prédio, ou mesmo, queima de equipamentos elétricos.

O incêndio de fato aconteceu em nossa sede, porém, não queimou nenhum computador ou arquivo conforme foi noticiado. Nossos prédios são lajeados e isso protege os arquivos do fogo. O incêndio se deu devido a uma limpeza com utilização de lança-chamas que em determinado momento atingiu a fiação do provedor de internet e assim iniciou o ocorrido. A parte do arquivo SMS não fica sequer próximo onde ocorreu o incêndio“, disse o Coordenador de Atenção Integral à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Caicó, Gledson Nogueira dos Santos.

O Corpo de Bombeiros conseguiu apagar as chamas e fazer o rescaldo, porém, a informação que se tem é que o prédio ficou bastante danificado.

Bombeiro apagando o incêndio na SMS de Caicó/RN

Incêndio na Secretaria Minicipal de Saúde de Caicó

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui