Irmão é absolvido e outro condenado por matar podador de árvore no bairro João XXIII em 2011

Janailson de Souza Silva, 29 anos foi condenado pelo homicídio de Pedro Januário no Bairro João XXIII em 2011 (Foto: Plantão Policial)

0
1663

Nesta quarta-feira (09 de nov) aconteceu o julgamento dos irmãos JANIEDSON DE SOUZA SILVA E JANAILSON DE SOUZA SILVA denunciados pelo Ministério Público pela prática de Homicídio Duplamente Qualificado que tirou a vida do podador de árvores PEDRO JANUÁRIO. O crime ocorreu no dia 21 de fevereiro de 2011 nas proximidades da Escola Iracema Trindade no bairro João XXIII

A Seção do Tribunal do Júri foi presidida pelo Juiz Criminal Dr. Luiz Cândido Vilaça e a acusação foi feita pelo representante do Ministério Público o Dr. Geraldo Rufino e assistente de acusação a Dra. Maria da Penha.

Os advogados Dr. Allysson Agostinelli e Dr. Emanuel Lopes consseguiram provar a inocência e obter a absorvição de Janiedson da acusação, já o Janailson que foi assistido pela Defensoria Pública foi condenado por Homicídio Duplamente Qualificado por motivo fútil e por meio que dificultou a defesa da vítima.

Pedro Januário morreu com um tiro no peito esquerdo e o acusado do crime fugiu logo em seguida sendo preso no dia 23 de março de 2011 (quase um mês após o crime) na cidade de Paulista/PB. Na época, já considerado foragido, o Janailson foi preso por policias do 6º Batalhão de Polícia Militar de Caicó com a ajuda de policiais paraibanos (Foto à cima).

Fonte Cardoso Silva e CRN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui