Juíza decreta internação provisória de jovens apreendidos com drogas e arma em Caicó

Os menores serão internados no Ciad de Natal ou Mossoró aonde deverão permanecer por cerca de 45 dias

0
2964

Por Caicó na Rota da Notícia

Na tarde de óntem a MM juiza de Direito da comarca de Jardim do Seridó, Dr. Janaina da Silva Maia, decidiu pela internação provisória do casal de adolescentes, de 15 e 17 anos, apreendidos pela polícia por duas vezes cometendo o Ato Infracional similar ao Tráfico de Drogas no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana no Centro de Caicó.

Apreensão e reicidência
Os adolescentes foram apreendidos pela Cipam às 9:30 da noite do sábado, eles estavam em poder de 18 touquinha de maconha e 19 de cocaína, foram conduzidos a DP, soltos na presença de um responsável, e apreendidos novamente às 2h do domingo com 8 touquinhas de maconha e 9 de cocaína, além de, uma arma de fogo tipo garruncha escondida na calcinha da menor quando estavam na Iha durante o evento do “São João na Ilha de Sant’Ana”.

A MM juiza solicitou, através de ofício, a abertura de vaga para internação provisória dos adolescentes no Centro de Gerenciamento de vagas da FUNDAC.

Na tarde deste domingo (25) uma equipe da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, compareceu na residência da menor de 15 anos localizada no bairro Soledade para pegar seus documentos e alguns pertences (roupas).

O adolescente de 17 anos, residente no bairro João XXIII, também será encaminhado para um Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Acusado de Ato Infracional – CIAD – provavelmente em Natal ou em Mossoró, aonde eles deverão passar cerca de 45 dias para repensarem suas atituldes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui