Júri Popular condena homem que matou adolescente em Caicó; pena foi de 16 anos

"Bebeu" mesmo tendo matado o adolescente a pedradas no bairro Frei Damião se fez que ajudou nas buscas para despistar sua culpa

0
1957

O réu Hércules Medeiros da Rocha, vulgo “Bebeu” foi julgado e condenado no final da tarde desta terça-feira (21), a pena de 16 anos e 6 meses de reclusão pelo assassinato do adolescente Ricardo Leandro Costa de Lima, de 15 anos, crime ocorrido no dia 19 de março de 2021, relembre o caso registrado em nosso blog Clique AQUI.

A sessão do Tribunal do Júri aconteceu no plenário do Fórum Amaro Cavalcante, tendo início às 09hs e terminando às 17h47, com a prolatação da sentença pelo juiz Luiz Cândido Villaça, que presidiu os trabalhos.

A defesa do réu, patrocinada pelo advogado Ariolan Fernandes que foi auxiliado por Petrúcio Dantas, sustentou a tese de negativa de autoria, ou seja, que o Hércules da Rocha, não matou Ricardo Leandro.

Em seu depoimento em plenário, o réu ficou calado. O advogado ainda disse que a votação foi apertada sendo 4 (pela condenação) a 3 (pela absolvição).

O promotor Geraldo Rufino de Araújo Júnior, que atuou na acusação foi auxiliado pelo advogado Artur Augusto de Araújo. Este último dia disse que vai analisar junto com o promotor a possibilidade de recurso com o objetivo de aumentar a pena.

De Sidney Silva via Caicó na Rota da Notícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui