Ladrões tentam roubar residência e são recebidos à bala na zona Oeste de Caicó

Mesmo baleado um dos bandidos conseguiu pular o muro e fugir, passou por cirurgia e está na UTI do hospital. Veículo usado no crime foi abandonado e apreendido e resto do bando está sendo procurado.

0
3915

Por Caicó na Rota da Notícia

O morador anterior da residência era agiota e a esposa vendia perfumes e ele já havia sido assaltado, porém o atual morador, é um sargento da Policial Militar que percebeu a invasão dos assaltantes pelo latido de sua cachorrinha

Um sargento da Polícia Militar assistia televisão por volta das 22:30 desta segunda feira (16) com sua esposa no quarto de sua residência na Barra Nova, zona Oeste de Caicó/RN, quando percebeu o latido estranho de sua cachorrinha que estava no muro.

“Foi assim, a janela do quarto tava aberta, e quando ouvi a cachorra latindo eu fui ver o que estava acontecendo pela janela, um deles da área já me escorou com um revólver na mão, e disse que eu ficasse parado e não saísse do lugar, eu esperei um pouco e num momento de descuido dele, me abaixei peguei minha pistola, ele deu um tiro em minha direção e eu comecei a atirar. Houve troca de tiros, o cara que vi primeiro estava aqui do meu lado direito da janela e eu ví outro cara que correu aqui do meu lado esquerdo. Depois da troca de tiros eles pularam o muro e fugiram. Minha esposa foi ligeira, ela roulou da cama para o chão, correu e se trancou no banheiro! Daí eu esperei um pedaço, ouvi meu sogro gritando lá fora e só então sai para fora de casa“, disse o sargento da Polícia Militar aos policiais que registraram a ocorrência.

Um dos bandidos deixou para trás, dentro do muro da residência, um par de sandálias e um revólver Cal 38 com 6 munições intáctas. Ele chegou a quebrar algumas garrafas no muro que estava escuro com as luzes apagadas.

Muro da casa perfurado com a troca de tiros
(Muro da casa perfurado com a troca de tiros e revólver Cal 38 e sandálias do ladrão deixadas para trás.)

As paredes do muro, do quarto e da área ficaram perfumadas à bala e vários projéteis e estilhaços ficaram no local que foi posteriormente analizado por peritos do ITEP que estiveram ao local juntamente com a equipe comandada por Dr. Ricardo, delegado de plantão.

Uma moradora disse que viu um veículo tipo Corsa Wind branco saindo em disparada da frente da residência após os disparos. Várias viaturas da Polícia Militar foram ao local, e sob a ordem do Major Cirney, Sub comandante do 6° BPM, duas delas permaneceram no local fazendo a segurança do sargento e as outras caíram em campo a procura dos marginais.

Policiais foram ao Hospital Regional do Seridó para checar se tinha dado entrada alguém baleado e descobriram que um dos indivíduos que tentaram fazer o assalto, DIEGO DARLISSON DOS SANTOS SILVA, de 25 anos tinha acabado de dar entrada com um tiro na virilha.

DIEGO DARLISSON DOS SANTOS SILVA, de 25 anos
(Foto DIEGO DARLISSON DOS SANTOS SILVA dia da prisão portando um tablete de maconha. Arquivo Blog CRN)

Testemunhas contaram que viram quando ele chegou no Hospital em uma moto Pop 100 vermelha sem placa. Pouco tempo depois um Corsa Wind Branco foi ao Hospital, provavelmente levar a mãe do baleado, e ao ver as viaturas ela desembarcou e o carro tentou fugir em disparada, mas foi perseguido e abandonado na Rua Presidente Castelo Branco que fica a três ruas perpendiculares a rua do local da troca de tiros já no bairro João XXIII.

Corsa branco abandonado e conduzido à delegacia
(Corsa branco abandonado e conduzido à delegacia)

Seis suspeitos, sendo quatro homens e duas menores foram conduzidos para a delegacia para esclarecimentos e objetos foram apreendidos pela policia, como; um cofre desmontado, drogas tipo crack, cocaína e maconha e uma balança de precisão, varios celulares, capa de colete balísticos, latas de tinta spray, 2 munições de espingarda Cal 12 e a outra placa do veículo Corsa Wind que estava sem o pára choques dianteiro.

Alguns nomes já foram levantados e a Polícia trabalha para tentar perder os outros participantes do grupo criminoso que realizou a tentativa de assalto frustrada pela brava ação do sargento da Policia Militar.

Há suspeitas que o veículo seja o mesmo usado ao assalto ao comerciante de celular na tarde de ontem no bairro Alto da Boa Vista, relembre Clique AQUI, fato este que será investigado pela Polícia Civil.

Durante a madrugada desta terça feira (17) o DIEGO DARLISSON foi cirurgiado e encontava – se estável no Hospital aonde também permanecia, até o final da edição desta matéria, uma viatura com policiais militares.

O blog CRN conseguiu o registro de ocorrências com o DIEGO DARLISSON em que ele foi preso em dois casos. Uma onde ele é 3 comparsas praticaram um assalto a residência com reféns, relembre Clique AQUI e outra em uma operação da Polícia Civil, relembre Clique AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui