Luta contra dependência química, solidariedade e mão amiga

"Para muitos, Djalminha é o melhor jardineiro da cidade de Caicó, e um dos maiores jogadores da história do Caicó Esporte Clube..."

0
2081

Esse é o meu Tio Djalma, o famoso Djalminha, irmão mais novo do meu pai; querido por toda a família.

Para muitos, o melhor jardineiro da cidade de Caicó, e um dos maiores jogadores da história do Caicó Esporte Clube. Um ser humano especial, com uma imensa facilidade de fazer amizade.

Conheceu as drogas com 14, 15 anos de idade. Experimentou a maconha; depois, se viu refém do álcool; mas o inferno se instalou de vez nas nossas vidas, quando o crack maldito o seduziu. Guerra dificílima! Muitas vítimas pelo caminho da recuperação.

Muito carinho, paciência e tentativas foram utilizados, entrou e saiu de casas de recuperação, sempre com a falsa sensação de livramento. Não deu certo! Quem sou eu (ou vocês) para julgar? Só sabe, quem sente. Nunca o recriminei. Ao contrário: me animava em vê-lo vivo, mesmo que nos seus piores dias. Eu sabia que havia solução.

Então, do nada, ele me veio com uma verdadeira boa nova: – Pepeu, quero tentar mais uma vez. Quero sair das drogas. Qual o meu papel? Ajudar. Família é isso: jamais desistir de ninguém, e nunca abandonar os seus. Tentamos.

Através de anjos que Deus colocou na nossa cidade, descobrimos o belíssimo trabalho da Comunidade Católica Boa Nova. Lá, ele foi recebido de braços abertos, ontem. Terá um ano de provações, de guerras internas contra o pior adversário: ele próprio! O engraçado, é que Deus age nas coisas mais pequenas.

Ao chegarmos lá, a primeira coisa que o responsável nos disse, foi: – O senhor gosta de plantas, e de plantar? Estamos precisando urgentemente de um bom jardineiro! Meu tio querido olhou para mim, com uma cara engraçada, e as gargalhadas foram inevitáveis.

As lágrimas, vieram depois, seguidas de um arrepio estranho, como se tudo estivesse ajudando. Ele lá ficou, com um rosto marcado pela esperança de uma vida nova. Ah, e ficou com o meu terço. Este, ele só me devolverá daqui há um ano. A ordem foi clara! Além do meu terço, todo o amor dos seus irmãos, filha, sobrinhos, e muitos amigos, que desejam vê-lo recuperado.

Família é tudo. Valorize-a. E peço, humildemente, que coloquem esse sujeito gente fina nas suas orações. Daqui há um ano, eu lhes apresento pessoalmente. Fiquem com Deus!

Postado por Petrúcio Dantas em sua página do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui