Militar de Natal chama PMs do Ceará de “vagabundos” e é afastado de GLO

O militar foi enviado de volta ao Rio Grande do Norte, e deverá responder pela declaração. "Declarações não representarem o posicionamento da Força", disse a Marinha.

0
543

De G1 via CRN

Um soldado do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal que participava da Operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) em Fortaleza foi afastado da operação após chamar os policiais militares cearenses, amotinados desde a semana passada, de “vagabundos”. O militar foi enviado de volta ao Rio Grande do Norte, e deverá responder pela declaração.

 

Em nota, a Marinha do Brasil afirmou que tomou conhecimento do vídeo com as “declarações reprováveis” na terça-feira (25) e considerou que elas não representarem o posicionamento da Força.

Ainda de acordo com o Comando do 3º Distrito Naval de Natal, o militar foi afastado da tarefa e enviado de volta ao Corpo de Fuzileiros Navais de Natal, “onde serão iniciados procedimentos administrativos cabíveis”.

Após a repercussão negativa, o militar postou outro vídeo em suas redes sociais afirmando que está arrependido da declaração e pediu desculpas aos militares estaduais cearenses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui