Monsenhor Antenor é transferido para Natal com polineuropatia

Monsenhor Antenor foi socorrido para o hospital devido ao problema de não estar podendo andar.

0
2396

Monsenhor Antenor Salvino de Araújo foi socorrido para o hospital com paralisação dos membros inferiores, ou seja, ele não conseguia andar. Há suspeitas que o problema tenha sido ocasionado devido a uma virose.

Na madrugada desta terça-feira 18, ele foi transferido para o Hospital São Lucas na capital do Estado, Natal. O Monsenhor ainda sem receber visitas, tem seu estado de saúde considerado estável e segundo os médicos os sintomas indicam um quadro de polineuropatia.

A polineuropatia é um distúrbio neurológico que ocorre simultaneamente no momento em que muitos nervos periféricos por todo o corpo começam a não funcionar corretamente. Estes distúrbios frequentemente envolvem as extremidades distais prejudicando parcial ou totalmente os movimentos de pés, pernas e mãos ou ainda afetando a parte sensorial (dos sentidos).

Legado do Monsenhor Antenor a Caicó

Com seus 86 anos de vida, bem vividos, Monsenhor Antenor se destacou, dentre outras qualidades, pelo seu brilhantismo como sacerdote e educador, seu conhecimento da história do Seridó e da Igreja, além do seu famoso bordão “É um estrondo!”.

Ele esteve à frente da (na época) Paróquia de Sant’Ana (hoje Catedral), por 47 anos quando comandou a maior festa religiosa do interior do Rio Grande do Norte. Constantemente era visto caminhando de batina branca pela Ilha de Sant’Ana onde os fiéis passavam e o comprimentavam e lhe pediam sua bênção.

Do nosso Blog: “Desejamos que o senhor, Monsenhor Antenor, se recupere em nome do nosso Senhor Jesus, retome sua saúde e paz e que venha a dar sua bênção por muitos e muitos anos aos fiéis que veem no senhor um bom exemplo de pastor das ovelhas de Cristo“.

Fontes; Heitor Gregório e Róbson Pires via Caicó na Rota da Notícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui