Morre jogador Diego Maradona após parada cardiorrespiratória

0
450

Diego Maradona, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, morreu hoje por volta de meio-dia, aos 60 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ele estava em sua casa, em Tigre, cidade vizinha de Buenos Aires. A informação foi confirmada pelo biógrafo e pelo advogado do jogador.

No final da tarde, enquanto o corpo de Maradona era levado para a autópsia, John Broyad, chefe dos fiscais da prefeitura de San Isidro, responsável pela investigação, disse que as análises preliminares indicaram que a morte do craque foi natural, sem sinais de vviolência.

Uma autópsia ainda será realizada para determinar a causa da parada cardiorrespiratória. RELACIONADAS O último adiós! As histórias do craque Maradona ‘O mundo inteiro está de luto’: imprensa repercute morte de Maradona “Mão de Deus” e provocações a Pelé: as frases históricas de Maradona

A saúde de Maradona já estava precária desde o início do mês, quando ele foi operado de um hematoma subdural e depois, por decisão familiar e médica, permaneceu hospitalizado devido a uma “baixa anímica, anemia e desidratação” e um quadro de abstinência devido ao vício em álcool.

Maradona passou mal pela manhã. Segundo a imprensa argentina, seis ambulâncias foram chamadas para atender o ex-jogador, mas os médicos não conseguiram salvá-lo.

Após a divulgação da notícia da morte de Maradona, fãs foram para a porta do condomínio onde o ex-jogador morava. O local do velório de Maradona na Casa Rosada, em Buenos Aires, e vai de amanhã até sábado.

Do UOL, em São Paulo via CRN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui