Mossoroense de 16 anos consegue a maior nota do Brasil em Linguagens e é aprovada em Medicina

"Eu sempre estudei normalmente, umas 2 horas por dia, nunca fui de estudar tanto", disse a jovem.

0
6354

A estudante Karoline Almeida, de 16 anos, do Colégio Diocesano Santa Luzia, de Mossoró, conseguiu um feito incrível: conseguiu 846 em Linguagens na Prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), simplesmente a maior pontuação do País.

O resultado saiu esta semana. O Sistema de Seleção Unificada (SISU) faz esta seleção dos estudantes para as universidades públicas de todo o País. Karoline, com sua nota espetacular, foi aprovada para o Curso de Medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Ela destacou em reportagem do Jornal de Fato, que sua preparação foi baseada em bastante dedicação e foco no objetivo: consegui a média para ingressar na faculdade de Medicina, seu sonho. Foi assim por vários meses que antecederam as provas.

O Jornal de Fato destacou:
“Eu sempre estudei normalmente, umas 2 horas por dia, nunca fui de estudar tanto. Durante o ano, eu me dediquei muito para atingir meu objetivo”, informou Karoline, que disse ter se surpreendido ao ter conseguido obter a maior nota do país em uma área de conhecimento.

Karoline Almeida destacou a atenção que recebeu durante muitos anos que estudou no Diocesano Santa Luzia. “A escola foi muito importante para mim porque ela deu suporte desde sempre. Eu estudo lá desde os meus 3 anos, e é uma escola que prepara muito bem, com aulas de redação, aulões preparatórios etc.”, explicou.

Um ponto interessante é que na preparação para as provas do ENEM, Karoline Almeida manteve o foco nos estudos, mas não deixou de se divertir com os amigos. Uma coisa somou com a outra, de tal maneira que terminou se destacando naquilo que gosta: Linguagens.

A jovem estudante deixa uma dica importante aos jovens da idade dela: ela destaca que é preciso sempre manter o foco, prestar atenção nas aulas e se dedicar aos estudos complementares em casa, ou seja, fazer o famoso dever de casa.

Sobre os incríveis 846 pontos conquistados em Linguagens, Karoline Almeida disse que esperava uma nota boa, boa suficiente para ser aprovada em Medicina, mas não esperava tirar a melhor nota do Brasil, desbancando milhões de estudantes.

“Linguagens sempre foi ‘minha área’, a minha preferida e a que eu sempre me dava melhor na escola. Mas o resultado me surpreendeu bastante. Eu esperava que linguagens fosse a minha maior nota, mas não que fosse a maior do Brasil”, finaliza Karoline em reportagem do Jornal de Fato.

Por MossoroHoje via CRN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui