Nota da ACAPAM para a população de Caicó e região

0
1579

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A ACAPAM (Associação de Proteção aos Animais e Meio Ambiente) informa por meio deste que não realiza resgate de animais, castrações, não possui veterinários e nem espaço para animais.

Toda e qualquer verba arrecadada é destinada para manter os 800 animais já existentes na ACAPAM, pagamento de 3 funcionários, medicação, ração, material de limpeza, aluguel, água, luz e demais despesas que venhamos a ter decorridas durante o mês.

A não realização destes resgates não nos faz menos protetores, bem como menos voluntários. Hoje, a ACAPAM deve mais de R$ 13.000,00 em clinicas veterinárias, por mais esse motivo, não temos como resgatar animais, e não temos pessoal e nem transporte para o mesmo.

Atualmente, todas as despesas de resgate ficam assinadas por um voluntário ou por meio de campanha na internet, pois não dispomos de veterinários, nem de exames e muitas vezes esses animais precisam se internar na clinica. Enfatizando que cada procedimento veterinário tem seus custos (medicação, internação, cirurgia, raio-x e etc…).

Para mantermos a ACAPAM precisamos de eventos periódicos, rifas, campanhas nas redes sociais, deposito em conta ou nas caixinhas espalhadas pela cidade, feitos ainda por um pequeno número de voluntários e sócios. O resgate não é feito justamente por termos uma renda que não é compatível com o número de pedidos que recebemos.

Por fim, tenhamos bom senso: se você gosta de animais, assim como nós, e encontra um em uma situação emergencial, faça o resgate, cuide dele. Pense que se cada indivíduo fizesse uma pequena ação e não, uma omissão, teríamos um número mínimo de animais aos montes em abrigos e situação de abandono.

Ajude com qualquer quantia.
Banco do Brasil
AG 0128 – 7
CC 49.116 – 0
Nome: Associação Caicoense de Proteção aos Animais e Meio Ambiente.

Carinhosamente, Equipe ACAPAM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui