Padre Alexandre, Capelão do 6º BPM de Caicó é promovido ao posto de major

Capitão Lopes, capelão do Batalhão Senador Dinarte Mariz em Caicó, é promovido a oficial superior e passa a se chamar major Lopes

0
2160

Por Caicó na Rota da Notícia

Recentemente foi anunciado nas redes sociais que o governador, Robinson Farias, iria promover vários oficiais e praças da Polícia Militar neste dia 7 de Setembro. Na noite do dia 6 de setembro o governador cumpriu sua palavra e promoveu mais de 300 policiais militares, sendo publicado em Boletim Geral – BG.

Uma das promoções foi a de uma figura carismática, o Capelão PM José Alexandre Lopes Pereira, de 57 anos que passa do posto de Capitão para Major da PMRN, sendo chamado a partir de agora na vida castrense como Major Lopes. Na Polícia Militar major é o posto máximo que o capelão pode alcançar, enquanto que, no Exército Brasileiro o capelão pode chegar até o posto de Coronel.

Major Lopes é considerado uma das figuras mais respeitadas e queridas dentro do quadro da Polícia Militar do RN, além de celebrar missas ele faz de tudo que está a seu alcance para ajudar aos seus comandados, como também, a seus superiores hierárquicos quanto ao gerenciamento do 6° BPM, das companhias e destacamentos pertencentes ao batalhão de polícia de Caicó.

Major Lopes e Alunos Cabos Alex e Augusto(Foto: Major Lopes e Alunos Cabos Alex e Augusto)

Um pouco da história do major Lopes na PMRN

O Governador do Estado Garibaldi Alves Filho em 19 de setembro de 1997 nomeou o Pe. José Alexandre Lopes Pereira a Capelão da Polícia Militar com jurisdição em toda a região do Seridó, com três Companhias e uma independente em Currais Novos.

Na época ele foi nomeado ao posto de 1° Tenente. Com o passar do tempo, Tenente Lopes foi promovido a 2° Tenente, a Capitão e agora merecidamente ao posto de Major.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui