Pereirão de Caicó recebe 68 novos detentos do CDP de Currais Novos

0
2534

Por Caicó na Rota da Notícia

Na manhã desta quarta-feira (14), 68 presos que estavam no Centro de Detenção Provisório de Currais Novos foram transferidos para a Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão, em Caicó. O Pereirão, que tinha 432 detentos, agora passou a contar com 500.

Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania – Sejuc – a transferência faz parte do projeto de restruturação do sistema penitenciário do RN. O titular da pasta, Luis Mauro, informou que o CDP de Currais Novos passará por ajustes estruturais identificados por ele após visita aquela unidade.

Segundo a Sejuc as modificações deverão seguir os trâmites normais de tempo, e irão garantir mais segurança na guarda dos presos, e também para o serviço dos agentes. Outras unidades prisionais poderão ser alvo de mudanças, cada uma em seu tempo específico, fato este, que não será divulgado por questões estratégicas.

A transferência acontecida nesta manhã foi motivada devido a fuga ocorrida ontem, terça-feira (13), aonde quatro detentos fugiram do CDP de Currais Novos. Os presos fugiram por um buraco aberto na parede do banheiro e usaram uma “teresa” (corda artesanal feita de lençóis) para descerem por uma parede de 6m de altura, dois deles foram recapturados e os demais encontram-se foragidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui