Pm de férias reage a assalto, acerta bandido e morre em troca de tiros em Areia Branca

0
1399

Por Caicó na Rota da Notícia

Este é o 12° policial morto no Rio Grande do Norte este ano, 3 somente neste mês de junho.

SD Carlos Eduardo ingressou nas fileiras da PMRN no ano de 2010, morava em Natal e pertencia a Força Tática do 9° BPM e tombou na noite desta quarta-feira em confronto com bandidos no Bar Cais Choop em Areia Branca.

Ele estava a passeio de férias e encontráva-se no bar com a famíliares e amigos em uma confraternização no momento em que ladrões invadiram o local e anunciaram o assalto. Movido pelo instinto policial, o militar não exitou e reagiu, chegou a matar um dos assaltantes após alvejá-lo na coxa e no abdômen, porém, também foi atingido mortalmente durante o confronto.

Segundo informações colhidas pela polícia ao menos seis pessoas participaram do assalto. Duas mulheres foram baleadas e socorridas e estão presas,  outro bandido acabou morto durante um novo tiroteio ocorrido com policiais do 12° BPM na Favela do Velho na região das Malvinas na cidade de Mossoró. A arma do PM que havia sido levada foi recuperada, uma espingarda também foi apreendida.

Pistola SD que havia sido levada pelos bandidos
Pistola SD Carlos eduardo que havia sido levada pelos bandidos

Ele era o motorista que vemos em todas as bem-sucedidas filmagens de perseguições da FT9, sendo a última na ponte de Igapó com divulgação Internacional, onde executou a manobra PIT muito utilizada nos Estados Unidos. Ele comprou com recursos próprios uma filmadora para divulgar o nosso trabalho. Considerado o melhor motorista da PMRN nos deixa precocemente, morreu de pé atirando. Nossos sentimentos“, disse um irmão de farda.

12 PMs foram mortos no ano de 2017, 3 deles somente neste mês de junho:

SGT Cândido do 6° BPM
SGT Cândido do 6° BPM

Dia 05 – SGT Antônio Cândido dos Santos, já foi do GTO de Caicó, não reagiu ao assalto, ainda assim, foi morto em frente a Liga do Câncer no bairro Dix – Sept Rosado, zona Oeste de Natal, a arma dele foi levada. Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção de Pessoas – DHPP – prendeu um suspeito de participação no latrocínio de nome Cláudio Sergio de Oliveira, 30 anos ex-presidiário de Alcaçuz foi preso na favela do Japão. O outro suspeito não foi localizado.

CB Pinheiro estava a disposição da Sejuc
CB Pinheiro, ex – GTO e BOPE, e estava a disposição da Sejuc

Dia 13 – CB Mário Pinheiro de Lima, de 37 anos, que já trabalhou no GTO de Assu e no Batalhão de Operações Especiais – BOPE, reagiu a um assalto no bairro Bom pastor, também na zona oeste de Natal, e foi morto, a arma e a moto não foram levadas. Na troca de tiros um criminoso foi baleado, e conseguiu fugir ferido.

SD Carlos Eduardo Força Tática do 9° BPM
SD Carlos Eduardo Força Tática do 9° BPM

Dia 14 – SD Carlos Eduardo Alves reagiu ao assalto em Areia Branca e foi morto, a sua arma foi levada. Seis bandidos teriam praticado o crime, um foi baleado e morto pelo SD Carlos Eduardo. Duas mulheres foram baleadas e presas e outro bandido morreu em confronto com a polícia em Mossoró.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui