PMRN de luto; policial de Alexandria morre após viatura colidir em caminhão

Viatura da PM de Alexandria/RN se deslocava com policiais que iam fazer instrução de trânsito quando colidiu em um caminhão. Policial do GTO morreu e outro ficou ferido.

0
1616

A Polícia Militar do RN teve mais uma perda inestimável de um de seus bravos guerreiros que defendem a sociedade, mesmo com risco da própria morte.

O soldado Francisco Evangelista Matias, de 43 anos, conhecido pelos amigos po Tatiqueiro 19 ou mesmo SD Matias, faleceu em virtude de um acidente ocorrido quando ele se deslocava de Alexandria para Pau dos Ferros para fazer um curso.

Os dois policiais do Grupo Tático Operacional – GTO – ocupavam a viatura do 7° Batalhão de Polícia Militar em Alexandria quando colidiram em um caminhão baú e capotaram a viatura. O grave acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira 15 nas proximidades do Clube de Tiro de Anderson, ainda em Alexandria.

A viatura policial levava o SD Matias, (de 2009) vítima fatal do acidente, para fazer o Curso de Condutores de Veículos de EmergênciaCCVE – na cidade de Pau dos Ferros, no momento em que aconteceu o sinistro. Outro policial, também do GTO, que estava em companhia do SD Matias ficou ferido e foi socorrido para o Hospital Regional.

SD Matias do GTO de Alexandria, vítima fatal do acidente pertencia a turma de 2009.

CCVE

O curso, CCVE, está sendo ministrado em todo Estado pela Diretoria de Ensino da Polícia Militar do Rio Grande do Norte direcionado para motoristas de viaturas policiais.

A obrigatoriedade do curso se deu devido recomendação do CONATRAN de acordo com que rege o Código de Trânsito Brasileiro. A previsão é que motoristas, que ainda não o fizeram, façam o curso até o dia 30 de dezembro, o qual tem validade por cinco anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui