O vice-diretor da Escola Estadual Calpúrnia Caldas de Amorim (EECAM), localizada no Bairro Barra Nova em Caicó, encontrou, na manhã desta quinta feira, um pacote contendo um pó branco nos corredores da escola e resolveu acionar a Polícia Militar.

Uma viatura da Ronda Escolar compareceu à escola e levou a substância até Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Ao ser pesada foi constatado que haviam 18 gramas do pó suspeito.

Segundo informações o pacote com a substância será enviado pela autoridade policial, o delegado, para o Instituto Técnico e Científico de Perícia (ITEP) de Caicó para ser feito um exame por um perito do instituto para constatar que se trata de cocaína ou não.

1 COMENTÁRIO

  1. IMPORTANTE!

    A Equipe Gestora da Escola Estadual Professora Calpúrnia Caldas de Amorim – EECCAM vem a público repudiar a forma inconsequente como o fato ocorrido na manhã de hoje foi divulgado na imprensa. Primeiro, por acreditarmos que o produto encontrado não se trata de cocaína, mas sim, Bicarbonato de Sócio ou Sal de Cozinha, produtos estes que estavam sendo utilizados em experiências pelo professor de Química da escola. Segundo, por se tratar de um assunto sigiloso que diz respeito apenas à direção da escola e as autoridades competentes, no caso, a ronda escolar e a polícia civil, a quem confiamos o sigilo do caso. Quando chamamos a Ronda Escolar para recolher o produto, tínhamos a intenção única e exclusiva de dirimir alguma eventual dúvida que restava sobre a composição do produto. Divulgar tal fato como se fosse uma verdade absoluta é, no mínimo, irresponsável. Aproveitamos a oportunidade para reafirmar o nosso compromisso com a verdade e com o ensino de qualidade que já é marca registrada da nossa escola, ao mesmo tempo que nos colocamos a disposição da comunidade escolar para esclarecer toda e qualquer dúvida a respeito do fato.

    #OrgulhoDeSerEECCAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui