Polícia Militar prende ex – presidiários suspeitos de arrombarem lojas e mercadinhos em Caicó

Os dois foram presos após tentarem roubar 2 lojas de roupas e consegui arrumar novamente na Panificadora Elite. Um deles confessou o crime.

0
1849

Por Caicó na Rota da Notícia

Dois velhos conhecidos da polícia foram presos na madrugada de hoje no Centro de Caicó, após duas tentativas de arrombamento e arrombamento seguido de furto na Panificadora Elite. Um deles confessou o arrombamento.

O ex-presidiário Jonas Genival Monteiro de Sena, de 26 anos residente no Bairro Soledade e Adriano Suélio Brito Dantas, conhecido por “Boca de Nin” foram presos nesta madrugada por policiais da Rádio Patrulha do 6° BPM de Caicó comandados pelo Ten Cel. Walmery Costa. Os gatunos foram localizados nas proximidades de Pedro Motos, no Centro da cidade.

Jonas da Soledade e Boca de Nin após ação policial com captura
‘Jonas da Soledade’ e ‘Boca de Nin’ após ação policial com a captura dos mesmos

Em seu depoimento, Jonas preferiu abrir o jogo e confessou ter arrrombado a panificadora. Ele disse ter furtado dinheiro, ter comido uma torta e tomado um refrigerante dentro do local. Disse ainda, ter agido sozinho e que o ‘Boca de Nin‘ não participou da ‘parada‘.

Ele ainda negou ter furtado duas lojas de confecções das proximidades do açougue público e alegou que não podia tirar a cadeia no Pereirão pois já teve sua morte decretada por um grupo de bandidos pertencente a uma facção criminosa que está no interior do presídio.

Já o Boca de Nin, comparsa do Jonas, também é suspeito de vir cometendo vários arrombamentos em Caicó, inclusive, um ocorrido na noite dessa segunda – feira na mercearia ‘Comercial Santo Antônio‘ localizado em frente a Praça Manoel Félix no bairro Paraíba, que foi noticiado neste portal de notícias. Relembre AQUI.

Furto em mercadinho no bairro Paraíba na noite da segunda - feira, dia 11
Furto em mercadinho no bairro Paraíba na noite da segunda – feira, dia 11
Adriano Célio Brito Dantas, vulgo “Adriano Boca de Nim” (Foto: Prisão em agosto de 2017, Relembre AQUI)

Câmeras do estabelecimento comercial flagraram o momento em que o Boca de Nin entrou em ação, arrombou um dos portões de rolo para entrar, pegou várias carteiras de cigarro, dinheiro, além de outros objetos, colocou em uma sacola, abriu o ferrolho e fugiu pelo outro portão do mercadinho o qual não havia sido danificado por ele.

Tendo conhecimento da autoria do furto a Polícia Militar localizou e conseguiu detê -lo no dia seguinte, na terça – feira (13),  e o conduziu para delegacia de polícia civil, entretanto, pela ausência do flagrante, os policiais receberam a informação da autoridade policial, o delegado de plantão, que as imagens eram insuficientes para que o mesmo continuasse preso e como manda a lei, ele foi liberado, sendo preso novamente nesta madrugada.

O blog Caicó na Rota da Notícia recebeu informações que o Boca de Nin passou alguns anos na penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão em Caicó,  e após ser liberado, a alguns dias atrás, ele passou a cometer vários arrombamentos. Depois do prejuízo causado aos comerciantes ele ia direto para casa de Palônia, por trás de Pedro Motos, para consumir drogas e ao que parece o Jonas seguia no mesmo passo.

Comerciantes, que ficaram no prejuízo, esperam pelo menos que a justiça seja feita e os mesmos passem um bom tempo atrás das grades, vendo o Sol ‘nascer quadrado’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui