Polícia prende adolescente envolvido em diversos roubos na cidade de Caicó e procura seu comparsa

O procurado, RAUL PATRÍCIO (com tatuagem no pescoço), é foragido da justiça e possui um mandado de prisão em aberto

0
3789

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar, na zona Oeste da cidade, cumpriu um mandado de busca e apreensão em desfavor do adolescente B.J.S (17 anos), o qual é apontado como autor de mais de uma dezena de roubos ocorridos na cidade de Caicó/RN.

Com o adolescente também foi apreendida uma arma de fogo artesanal e uma motocicleta que havia sido roubada no bairro Paraíba, no dia 18/05/18.

De acordo com o Delegado Leonardo Germano, o adolescente praticava os roubos sempre utilizando de grande violência com as vítimas e está entre os envolvidos do roubo da EMPARN, bem como mais de uma dezena de atos infracionais da mesma espécie, além de uma tentativa de homicídio ocorrida no ano passado.

Ainda segundo a Autoridade Policial, não há dúvidas de que o adolescente é integrante de uma facção criminosa que atua no Estado, tendo sido reconhecido por cerca de quinze vítimas que compareceram à delegacia na manhã de hoje.

O adolescente foi reconhecido também pelas vítimas do roubo ocorrido na tarde de ontem no bairro Acampamento.

Na semana passada, mandados de busca e apreensão já haviam sido cumpridos na residência da mãe do adolescente e em imóveis vizinhos, porém, não foi obtido sucesso. Contudo, informações repassadas anonimamente à polícia davam conta de que o adolescente estava em uma casa nas proximidades de onde a mãe dele reside e que tinha sido visto por lá pilotando uma motocicleta roubada.

No momento da apreensão, o adolescente estava escondido na residência de um casal que foi conduzido à delegacia e autuado pelo crime de favorecimento pessoal, uma vez que tentaram esconder o adolescente e impedir o trabalho da polícia. Participaram da operação de hoje equipes da Polícia Civil de Caicó e do GTO da Polícia Militar.

O adolescente será encaminhado para o CEDUC onde cumprirá medida sócio-educativa, uma vez que já houve sentença definitiva em alguns dos procedimentos em que ele figurava como autor.

A polícia está à procura também de RAUL PATRÍCIO, o qual é apontado como tendo atuado juntamente com o adolescente em alguns roubos. Por isso, pede a população que forneça informações que levem ao paradeiro do suspeito que está com a prisão temporária decretada.

Os números para quem puder ajudar a Polícia são o 181 e o 3421-6029, com garantia total de anonimato.

Por 3a DRP via CRN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui