Polícia prende dois suspeitos armados de revolver após registro de assaltos em Caicó

Os dois indivíduos, um caicoense e um natalense estavam em uma Honda Biz armados com um revólver Cal. 22. Um deles confessou assalto na Paraíba e que ia fazer outro na Vila Altiva quando foram presos.

0
1968

Por Caicó na Rota da Notícia – Matéria atualizada às 17hs de terça feira, 07 de abril de 2020

Na noite desta segunda feira (6), a Polícia Militar de Caicó foi acionada, no intervalo de pouco mais de 2 horas, para atender a ocorrência de três assaltos, sendo um no bairro João XXIII, um no bairro Paraíba e outro no bairro Alto da Boa Vista.

No 1º assalto foi por volta das 18h15min quando dois homens chegaram a pé e renderam 2 mulheres que estavam na calçada, em frente a uma residência no João XXIII, na Rua Maria Gonçalves de Melo, que passa de frente a Igreja Universal e dá no Bar do Macaco, zona Oeste de Caicó.

Os ladrões, que aparentavam ser adolescentes, um deles com uma máscara cinza no rosto, trajando camisa vermelha, armados com um revólver, roubaram um par de brincos e um cordão em ouro das duas vítimas e fugiram como se fosse para dentro do bairro João XXIII. A vítima preferiu não ir fazer o registro na DP e foi orientada pelos policiais a fazê – lo via internet.

O 2° assalto ocorreu por volta das 19h40min em frente a Mercearia de Justina no bairro Paraíba, onde dois ladrões em uma moto se aproximaram de uma mulher que estava em uma moto Bros.

Minha menina disse que eles, chegaram anunciaram o assalto. Escostaram a arma com tanta força que ficou a marca na barriga dela. Disseram que queriam a moto e mandaram ela sair de cima, por duas vezes, e ela disse que não saia,. Foi quando um deles puxou o cordão de ouro do pescoço dela e depois eles fugiram. Eles tavam de moto e usavam dois capacetes pretos sem viseira.“, disse a mãe da vítima na delegacia após a prisão de dois suspeitos.

O 3° assalto aconteceu por volta das 20hs, no bairro Alto da Boa Vista, zona Norte, quando dois individuos com as mesmas características entraram em uma residência em que haviam 4 adultos e 2 crianças. Eles chegaram exigindo dinheiro e após ser dado o que eles queriam, fugiram da residência a pé

Após várias diligências realizadas pela polícia, duas equipes do GTO conseguiram abordar dois suspeitos em uma moto Honda/C100 Biz ES ano 2000 de cor vermelha e placa MOL 7150 de Brejo do Cruz. Eles foram detidos em frente a loja Empório Veículos.

Moto aprendida pela Polícia Militar com os suspeitos

Durante a revista pessoal foram encontrados dinheiro e um revólver Cal 22 com 6 munições intactas, além de duas correntes sem valor.

(Suspeitos de assaltos presos com revólver municiado)

Um deles, um caicoense moreno Alto, de 16 anos,  morador do bairro João XXIII, contou a um policial que eles fizeram um assalto no bairro Paraíba e o comparsa guardou o cordão em ouro roubado o qual tinha o nome de uma mulher e que, eles iriam fazer outro assalto no bairro Vila Altiva, quando foram presos pela Polícia Militar.

Já o outro, um galego magro e baixo, aparentando ter uns 27 anos, disse que era de Campim Macio/Natal alegou também ser menor de idade e negou a autoria nos assaltos.

Até o fim da edição desta matéria a Polícia Civil tinha ouvindo as vítimas dos dois últimos roubos, e os suspeitos. Pouco depois, após um reconhecimento, o delegado de plantão solicitou o apoio da Polícia Militar para ir até a casa de um dos acusados.

Obs.: Nos chegou a informação que o cordão roubado havia sido encontrado, fato este que não procede, não era do conhecimento do COPOM nesta manhã de terça feira (7) e foi desmentido pelo delegado plantonista no final da tarde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui