Polícia Rodoviária Estadual irá reassumir controle do Trânsito nas ruas de Caicó

Convênio com a prefeitura deve ser a assinado nos próximos 20 dias

0
965

Por Caicó na Rota da Notícia

Está tudo caminhando para que policiais do 3° Distrito de Policiamento Rodoviário Estadual do Seridó reassumam fiscalização do trânsito nas ruas da cidade de Caicó.

O pontapé inicial, ou seja, a 1a etapa será na próxima Segunda feira (11) com “trabalho preventivo” com realização de Blitzen em vários pontos da cidade. O novo convênio com a Prefeitura Municipal de Caicó será assinado nos próximos 20 dias.

Segundo o Comte. do 3° DPRE, Major Aderlan, além do “trabalho preventivo” nas ruas, os policiais irão realizar palestras nas escolas como forma de conscientizar a população sobre seus direitos e deveres antes de iniciar o “trabalho ostensivo“.

A Lei 4.695/2014 que dispões sobre a criação na estrutura administrativa do Município de Caicó, da Coordenadoria Municipal de Trânsito de Caicó – CMTC, da Junta Administrativa de Recursos de Infração – JARI, e dá outras providências, já foi sancionada no dia 28 de Maio de 2014 pelo então na época prefeito Roberto Germano, porém, um dos entraves até hoje para pô – la em prática é a extrapolação do Limite Prudencial não permitindo concurso público para contratação dos agentes municipais de trânsito. Desafio este a ser enfrentado pelo atual prefeito Dr. Judas Tadeu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui