RN: Médico do hospital da PM faz denuncia contra Fátima Bezerra

Tem 20 leitos de UTI prontos no Hospital da Polícia e a governadora Fátima Bezerra não abre porque não quer e há espaço para mais 20, totalizando 40

0
503

De Gustavo Negreiros via CRN

A informação é do Médico Marcos Leão, são 10 leitos de UTI adulta e 10 leitos de UTI neonatal prontos, só mesmo ligar na tomada, mas estão parados.

Existe espaço para abertura de mais 20 leitos de UTI, totalizando 40 leitos. Ao custo em torno de R$ 5 milhões. Estranhamente a governadora Fátima Bezerra não toma nenhuma providência para abrir. Chega a ser inacreditável.

De CRN

Segundo o blog CRN apurou, os leitos de UTI do Hospital da Polícia Militar deixaram de funcionar desde 01 de abril de 2014, e desde então, assim o permanecem. Não beneficiando policiais, nem tão pouco seus familiares que em alguns casos morreram e morrem a espera ou em outras unidades hospitalares, bem como a população em geral.

Ao que se demonstra, manter um leito de UTI sai caro, muito embora  a justiça algumas vezes mande que os gestores providenciem que novos leitos sejam abertos, torna – se mais fácil fechar os que já tem.

A vida, no pensamento de alguns gestores, não vale o sacrifício. É um caso a se pensar, e rever seus valores fundamentais e ter mais observância no grupo de princípios da Administração Pública – LIMPE: Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência.

Veja matéria (2017) de Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal, onde uma enfermeira lamentando o fechamento da UTI do HCCPG, Clique AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui