Tratorista tenta fazer conversão proibida e quase causa acidente grave com catadores de recicláveis

O motorista teria tentado subir um alto em contramão, o reboque com os catadores desengatou, desceu de ré e só parou quando bateu em uma árvore.

0
1277

Por Caicó na Rota da Notícia

“Seria cômico, se não fosse trágico!”

Por volta das 10h desta terça – feira, o reboque do trator, que circula a cidade com os catadores da coleta seletiva, se desprendeu, andou de ré e quase causou uma tragédia

Segundo relatos tudo aconteceu devido ao motorista do trator ter resolvido cortar caminho, saindo da rua Pedro Velho passando por uma aclive íngrime (subida), que é contramão, para pegar o trecho da BR 427 chamado de Rua Manoel Possidônio.

Foto panorâmica do local
Reboque do trator aonde vinham os catadores

O objetivo do motorista era sair do Centro para ir para o bairro Barra Nova, evitando ter que fazer o contorno em três ruas para passar pela frente do Supermercado Paulino e pelo semáforo.

Ao subir o alto o reboque onde estavam os catadores se desprendeu, desceu de ré, e só parou ao colidir em uma árvore. Por pouco não bate e entra na parede de uma casa que fica no pé da ladeira. Uma das trabalhadoras que ia em cima do reboque está grávida.

DESCASO
Há relatos que a presidenta da Associação dos Catadores ao saber do acidente narrado pelos trabalhadores, disse que “acidentes acontecem” e riu da situação invés de ficar preocupada pela vida e segurança dos catadores e tentar resolver o problema em relação a atitude irresponsável do motorista do trator, que inclusive, é o esposo dela.

Os catadores que são pessoas humildes e balhadoras, temem em denunciar a situação e perderem seus empregos um vez que necessitam do dinheiro para garantir o sustento de seus familiares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui