Vídeos; trio acusado de matar idoso de 71 anos, em Apodi, é preso e confessa o crime

0
3259

Nesta terça feira (13 de dez) a Polícia desvendou um crime bárbaro contra um idoso que é tio do vereador caicoense Leleu Fontes. As investigações e atuação policial levou a prisão de três pessoas na cidade do Apodi/RN.

O senhor AUGUSTO FERNANDES DE FREITAS de 71 anos estava desaparecido desde sexta-feira (09 de dez) e teve seu corpo encontrado nesta última terça feira (13 de dez. Os restos mortais dele estavam divididos em três pedaços carbonizados (queimados) dentro das ruínas de uma antiga pousada, localizada por trás do Cemitério Público de Apodi.

Câmaras de segurança flagraram as duas mulheres saindo da casa do idoso carregando sacos e caixas de papelão no último sábado (10 de nov). Após a descoberta dos restos mortais houve uma intensa investigação e ação policial aonde se chegou a um dos envolvidos no crime. Descobriu-se então que a vítima foi morta por asfixia, esquartejado e em seguida teve seus restos mortais queimados.

O primeiro a ser preso MAYCON KELLY DA SILVA que admitiu a participação na ocultação do cadáver e na retirada dos móveis, mas não teve parte na morte. ” Quando cheguei lá já estava tudo dentro da bacia”, disse ele ser referindo ao corpo do idoso. MAYCON foi preso no final da tarde, já a FRANCISCA MARIA, de 38 anos (esposa de Maycon) e a filha dela FRANCISCA KASSANDRA DE SOUZA foram reconhecidas por taxistas e presas em Mossoró no final da manhã desta quarta feira (14 de dez).

FRANCISCA MARIA confessou ter matado o idoso, ter esquartejado o corpo e depois ateado fogo. “Fui obrigada a matar ele, porque se não matasse ele me matava”, disse ela em sua defesa.

A sua filha, FRANCISCA KASSANDRA DE SOUZA, disse que ajudou a levar o corpo por ter sido ameaçada por sua própria mãe que colocou uma faca em seu pescoço, “Ela me ameaçou, se eu não fosse ela me matava”, contou a filha.

Os três foram interrogado pelo Delegado RENATO OLIVEIRA da Delegacia de Polícia Civil de Apodi que provavelmente solicitará para a justiça, até o final da tarde de hoje, a prisão preventiva dos três acusados. Segundo o comandante da Polícia Militar, tenente JÚLIO BATISTA, as duas mulheres suspeitas do crime estavam na residência e teriam matado o idoso para roubar os objetos da casa (Crime de Latrocínio, matar para roubar).

Policiais removendo as provas materiais do crimeOs filhos do casal Maykon e Francisca serão entregues a familiares. Maykon provavelmente aguardará julgamento em Apodi, já Francisca Maria e Kassandra deverão ir para o Centro de Detenção Provisória de Mossoró.

O ITEP removeu o corpo e o levou até Mossoró aonde foi examinado e liberado para sepultamento. O senhor Augusto Fernandes era natural de Jucurutu e estava morando em Apodi há apenas três anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui