Vereador Leleu é conduzido para Delegacia após confusão com a polícia durante mobilização política

Momento em que o candidato a reeleição de vereador tentou obstruir o trabalho policial (Fotos: população presente via WhatssApp)

0
3762

Candidato a reeleição ao cargo de vereador de Caicó Dilson Freitas Fontes (leleu), do PSD foi conduzido coercitivamente (à força) para a Polícia Civil de Caicó.

O fato lamentável se deu por volta das 20h desta quarta feita (28) após um verdadeiro espetáculo montado pelo edil que tentou obstruir o trabalho da policia ambiental na apreensão de um paredão de som montado sobre um caminhão durante uma mobilização política no bairro Paraíba.

O Ten Peterson da Polícia Militar que estava Oficial de Dia foi chamado ao local para dar apoio aos policiais e segundo o oficial foram constatados a prática de dois crimes: o crime ambiental e o crime eleitoral.

Os policiais da Companhia Independente de Policiamento Ambiental – Cipam – constaram através de aparelho decibelímetro que o volume do som estava com ’94 decibéis’ quando o permitido é ’80 decibéis’. Também foi constatado que o veículo não tinha a autorização através da devida Licença da Justiça Eleitoral.

Por mais de uma hora os policiais tentaram da melhor forma possível conduzir a ocorrência até a delegacia de Polícia Civil.

Após ser comunicada a apreensão do veículo o edil tentou impedir o trabalho policial ficando na frente do veículo e se negando a sair sendo necessário o uso progressivo da força para contê-lo.

Ele foi algemado e colocado na viatura policial do GTO para em seguida conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Caicó para ser feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO – em seu desfavor.

O motorista do caminhão teve um prazo de 15 minutos para aparecer e conduzir o veículo até a DP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui