Video: Decreto do governo suspende aulas na rede estadual e municipal em todo o RN

O anúncio feito pela governadora suspende aulas por 15 dias também na rede privada de ensino

0
981

Por Caicó na Rota da Notícia

O anúncio da suspensão das aulas durante 15 dias, não só na rede estadual, mas também na rede municipal e privada, foi feito pela governadora Fátima Bezerra junto ao comité de gestão e enfrentamento à crise do Coronavírus.

A notícia veio nesta quarta feira (17) através de pronunciamento nas redes sociais após reunião solicitada pelo secretário estadual de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o professor Getúlio Marques Ferreira, a qual contou com a Undine (União dos Dirigentes Municipais de Educação), do Conselho Estadual de Educação, bem como do Sindicato das Escolas particulares da Secretaria Municipal de Educação de Natal.

Segundo o secretário; “a decisão atinge cerca de 1 milhão de alunos, 220 mil da rede estadual, 600 mil da rede municipal e cerca de 170 mil da rede privada, então é preservar a vida de todos no Rio Grande do Norte, praticamente 1/3 da população nós estamos querendo que saiam do deslocamento social para que fique nesse convívio em casa, para que a gente puder a partir daí fazer as orientações de como é que esses alunos irão ficar a partir de agora”.

O Colégio Diocesano Seridoense de Caicó – CDS – também decidiu suspender suas aulas por tempo indeterminado. A informação foi confirmada ao blog Marcos Dantas pelo diretor da escola Padre Costa.

Fonte: Blog Marcos Dantas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui