Ladrão é preso furtando dentro de residência enquanto os moradores dormiam nesta madrugada em Caicó

Com passagens por Furto, Estupro e Violência Doméstica, Renê é suspeito de arrombar um xafariz, uma outra residência e também ter arrombado um quiosque na Praça da Alimentação na madrugada anterior

0
2319

Por Caicó na Rota da Notícia – Matéria Atualizada às 10h21min da terça feira (13)

Natural de Piracaia/SP, o ex-presidiário Rener Pereira Alves de Moraes, de 24 anos foi preso em flagrante por policiais de Rádio Patrulha por volta de 1h da madrugada desta terça feira (13).

Tudo começou quando o COPOM do 6° BPM de Caicó recebeu uma ligação na madrugada de hoje, dando conta que,  um ladrão tinha acabado de tentar arrombar um xafariz (ainda chegou a quebrar um cadeado) na Rua Joaquim Gorgônio nas proximidades do SEBRAE que fica na Rua General Dantas, porém não obtendo êxito e, o ladrão agora estava tentando arrombar uma residência.

Ao chegar ao local os policiais foram chamados por uma mulher e uma idosa que moram só. Bastante nervosas, elas disseram ter acordado ao ouvir um barulho forte e viram que a vidraça da porta da sala havia sido quebrada mas, a grade tipo pega-ladrão estava trancado e amassado como se alguém tivesse forçado para tentar entrar. A pedido de uma das vítimas foi feita uma busca em todos os cômodos da residência, inclusive no andar superior, porém, ninguem foi encontrado

(Vidraça quebrada pelo ladrão)
(Vidraça da porta quebrada pelo ladrão)

Após a busca, a procura continuou e ao fazer um percusso a pé descendo a Rua General Dantas sentido ao Hotel Regente, o suspeito foi localizado dentro de uma outra residência que ele tinha acabado de invadir. Cinco pessoas (o casal dono da casa, uma filha de 25 anos e duas netas de 4 e 15 anos) dormiam e não sabiam que um ladrão estava furtando no interior da casa.

Ao chegar na casa os policiais perceberam que a porta da sala estava entreaberta e ao chamar, o ladrão respondeu se passou pelo dono da casa e pediu inclusive, para que os policiais falarem baixo para não acordar as filhas dele, só que, ao ser pedido que ele saísse para fora para conversar com os PMs,  ele saiu, porém foi percebido que ele tinha as roupas e características repassadas pelo COPOM. Ao ser desmascarado o ladrão tentou fugir correndo mas, foi alcançado pelos policiais e usado o “uso progressivo da força” para contê-lo e “algema-lo”.

Ao serem abordados, os moradores daquela residência afirmaram que não o conheciam e nunca tinham visto o acusado. No bolso de um dos calções que ele vestia (um azul e um preto) foi encontrado uma certa quantia de R$ 13,50 em dinheiro o qual o dono da casa disse que lhe pertencia e estava guardado em um determinado local da residência e o ladrão havia pegado. As chaves do veículo tipo Fiat Siena de cor branca pertencente as duas mulheres da 1ª residência  estava ao chão na entrada da 2ª residência onde morava a família de 5 pessoas.

As vítimas das duas residências foram prestar queixa na Delegacia de Polícia Civil. A idosa, que é professora e ex diretora aposentada de 84 anos elogiou o trabalho da Polícia Militar dizendo que achava bonito porque eles arriscavam a vida para dar segurança a população mesmo enquanto todos estavam dormindo.

Furto em lanchonete na madrugada anterior

Segundo imagens de vigilância, Renê também é apontado como sendo autor de um furto ocorrido às 5h37 da madrugada da segunda feira (12) em uma lanchonete do Calçadão no Centro de Caicó.

No momento ele andava com um saco nas costas se passando por “catador de recicláveis” para passar despercebido e sondar o local aonde iria praticar o ato criminoso pulando um portão de ferro para ter acesso ao interior do local. (Imagens do furto em lanchonete do calçadão. Créditos/Blog Plantão Caicó.)

Renê acusado de furtos em Caicó
(Renê acusado de furtos em Caicó)
Renê já tem quatro passagem por crimes de:
  • Furto em 30/09/2016
  • Estupro em Jucurutú em 17/11/2016
  • Violência Doméstica em 11/03/2017
  • Violência Doméstica em 18/03/20017

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui