Buracos nas ruas de Caicó causam transtorno e prejuízos a motoristas

1592

A frase “Ura!, olha o buracão!” caiu no gosto dos caicoenses como sendo um símbolo de “protesto descontraído” contra o crescente número de buracos nas ruas de nossa cidade durante a gestão passada. Problema este causado pela falta de manutenção nas vias urbanas, pelo uso de materiais inadequados e trabalho mal feito agravado pelo calor, ventos e água que reduzem a vida útil dos pavimentos, enquanto que a água da chuva causa erosão no solo.

O bordão em questão foi criado e a era, quando preciso, usado pelo atual prefeito de Caicó Batata Araújo que na época era radialista, foi eleito vereador e hoje está à frente da gestão municipal, entretanto, caicoenses, pessoas de cidades vizinhas e visitantes que transitam nas ruas de nossa cidade ficam indignados pela inercia e abandono por parte de prefeitos anteriores e do atual gestor municipal que a mais de 120 dias, pouco, ou nada fez, para tentar mudar esse cenário caótico.

Como de costume, apenas é feita uma “Maquiagem” no período do Carnaval e Festa de Santana ao invés de aparecer um prefeito com vergonha na cara para mandar arrancar toda a massa asfáltica e fazer um novo.

Trechos, como por exemplo, que cortam a Volta do Campo e o bairro Boa Passagem retornando para o Centro da cidade ou que ligam o Paulo VI ao Perímetro irrigado Sabugi cada vez mais parecem tábuas de pirulitos, além de inúmeras ruas de chão batido que abriram uma, ou várias crateras, fazendo que carros arrastem ou tornando algumas ruas intransitáveis e que não são reparadas sob o pretexto de que esperar-se-ia o fim do período das chuvas, “que chuvas prefeito?“.

A população de Caicó (que o elegeu ou não) não quer o mal do prefeito, muito pelo contrário, todos esperamos dele e de toda a sua equipe uma boa administração para calar a boca de muita gente, planejando e executando projetos sem deixar de honrar os diversos compromissos ordinários ou extraordinários adquiridos na sua gestão, e que traga (como ele mesmo fala) geração de emprego e renda promovendo o crescimento e o desenvolvimento para nossa querida cidade de Caicó.

Caicó em 1 minuto: Buracos e esgotos a céu aberto espalhados por toda a Caicó. (Reportagem de Gláucia Lima publicada em 24 de abril)

Já dizia uma paródia feita pelo ilustre radialista caicoense Paulo Jorge conhecido como “Véi da Capa Preta“: “Os buracos da ruas parecem com a Lua…”.