População não aguenta mais tanta ineficiência e mentiras da Caern

Sem água nas torneira a população de Caicó sofre e se vê abandonada pela Caern, pelos gestores da cidade e pelo governo do Estado, que parecem ter lavado as mãos para a triste situação do povo.

0
2118

Por Caicó na Rota da Notícia

Em meio a crise hídrica jamais vista na cidade, parte da população de Caicó deixa de comer para comprar água, os mais necessitados que não tem com que pagar recorrem para mendigar água aos poucos que ainda a tem.

Já os que podem pagar se sujeitam aos vendedores de água que agradecem a ineficiência da senhora Caern e prestam o serviço, algumas vezes, com índice de sal na água à cima do ideal, o que torna a torna imprópria para alguns usos, como é o caso de água de poços artesianos.

A Caern, que já vem a muito tempo trabalhando através de rodízio, vez ou outra apresenta problemas no abastecimento da cidade, nos quais a população sempre paga o preço ficando sem água nas torneiras.

O prefeito Batata instalou caixas d,água em alguns locais da cidade para tentar amenizar o problema, mas há relatos que o serviço não vem sendo feito devido a falta de pagamento do combustível usado nos veículos que abastecem as ditas caixas.

Nesse meio tempo, os responsáveis pelas famílias caicoenses tem mais este problema de busca de água para ele e sua família fazer as necessidades básicas, como; fazer a comida, lavar roupas, tomar banho e fazer suas necessidades pessoais.

Alguns defendem que a privatização da Caern seria a melhor solução, igualmente ao ocorrido com a empresa de energia elétrica, Cosern, em novembro de 1997 (a 20 anos atrás). A privatização da Cosern ocorreu na gestão do governador Garibalde Alves Filho, que foi impulsionado pelo pensamento privatizacionista do então presidente Fernando Henrique de Melo.

Igualmente o que vem ocorrendo com a Caern, a Cosern antes da privatização apresentava vários problemas, como constantes quedas e interrupções no fornecimento de energia.

Um cachorro não pode nem fazer xixi em um poste que falta luz“, os quem tem mais de 30 anos e moravam em Caicó se lembra bem do que estamos falando. Tal problema foi corrigido com o passar dos anos, os compradores da estatal investiram pesado e em pouco tempo amenizaram e resolveram os problemas que antes pareciam insolucionáveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui