Câmara Municipal de Caicó aprova piso dos professores e reajuste de todos os funcionários pelo plano de carreira do município

Odair Diniz - Presidente da Câmara Municipal / Foto: Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó)

0
1191

Nesta segunda-feira (06), a Câmara Municipal de Caicó realizou sua primeira sessão extraordinária deste ano, para criação das comissões e também a votação do piso dos professores.

Ao abrir os trabalhos, o presidente da Câmara Municipal, vereador Odair Diniz (PSDC) pediu uma pausa de trinta minutos para a formação dos grupos. Após a criação das comissões, os vereadores iniciaram as discussões para a aprovação do projeto que trata do piso salarial dos professores.

A Câmara teve mais duas sessões extraordinárias sobre o tema e com a presença dos 15 vereadores, o legislativo aprovou por unanimidade o piso dos professores e o reajuste de todos os funcionários pelo plano de carreira do município. O detalhe é que os vereadores não receberam pela sessão extraordinária.

“Foi de suma importância a realização dessa sessão extraordinária, para formar as comissões temáticas e acelerar o processo legislativo quando iniciarmos as sessões ordinárias. Deliberamos sobre a regulamentação e aprovação do reajuste do piso nacional do magistério do município de Caicó e também o reajuste do plano de cargos, carreira e salários dos servidores municipais”, disse Odair Diniz em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó).

Ele destacou a receptividade dos vereadores no interesse de ajudar a população de Caicó. Odair confirmou que os trabalhos normais da Câmara Municipal começam no dia 15 de fevereiro, com as sessões ordinárias. Neste dia, haverá a leitura anual do prefeito Batata Araújo.

Por Correio do Seridó via CRN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui