Criança de Caicó transferida para Natal é diagnosticada com ‘Pneumonia’, e não ‘gripe H1N1’

Devido a família possuir Plano de Saúde, o menino foi transferido do Hospital do Seridó para o Hospital Promater em Natal e lá, diagnosticado com 'Pneumonia'.

0
2891

Por Caicó na Rota da Notícia

Realmente teve a suspeita que a criança estava acometida com H1N1, ela foi removida para Natal para o hospital Promater – por a família ter Plano de Saúde na mesma unidade de saúde – e foi diagnosticada PNEUMONIA“, disse Alex do Samu.

O diretor-geral do Hospital do Seridó, Dr. Gedson Santos, informou que uma criança deu entrada no Hospital do Seridó e que foi encaminhada para Natal diagnosticada com uma ‘Síndrome Respiratória Aguda Grave‘, ou ‘Pneumonia‘, e emitiu uma nota pedindo que não fosse divulgado informações inverídicas que prejudicassem o funcionamento do hospital. Segue a nota na integra:

Os leitos de isolamento do Hospital do Seridó encontram-se vazios, portanto, NÃO EXISTE nenhum paciente com suspeita de H1N1 ou qualquer outra patologia contagiosa no local.

Pedimos a compreensão de todos para não divulgar informações inverídicas, isso só prejudica o funcionamento do Hospital e os serviços que oferecemos.

Atenciosamente,
Gedson Santos
Diretor Geral.”

Quanto a boatos de que haveria mais casos de uma pessoa suspeita de ter a doença, no Hospital Regional do Seridó, o coordenador da UTI, Dr. Belísio Neto, informou que deu entrada um paciente de Currais Novos que foi diagnosticado com Tuberculose.

Portanto, segundo informações repassadas pelos hospitais públicos de nossa cidade, felizmente, está descartado o registro de novos casos ou mesmo, de pacientes com suspeita de ter a doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui