Definida a banca do concurso para Agente Penitenciário (RN) com 571 vagas

0
6115

Excelente notícia para os concurseiros do Rio Grande do Norte que estão se preparando para o certame de Agente Penitenciário (Concurso Agente Penitenciário RN).

No Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (20) foi publicada a dispensa de licitação que tem como objetivo a contratação de instituição para coordenar e realizar o concurso público para provimento de cargo de 571 (quinhentos e setenta e um agentes penitenciários, para atender as necessidades da Secretaria de Justiça e Cidadania – SEJUC). Trata-se do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN).

No dia 24 de março, em publicação também no Diário Oficial do Estado, foram divulgados os integrantes da Comissão Especial para realização do certame. São membros servidores da Escola de Governo, Searh e agentes penitenciários. O presidente é o Subsecretário de Recursos Humanos/SEARH, Werbert Benigno.

O anúncio do Concurso Agente Penitenciário RN foi feito no dia 26 de janeiro durante reunião realizada no Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Rio Grande do Norte (Sindasp-RN).

A informação foi concedida pelo próprio governador, Robinson Faria, em seu perfil nas redes sociais. De acordo com Faria, a abertura do concurso é para diminuir o déficit de profissionais na área, como também para melhorar a segurança nos presídios.

Requisitos do concurso Sejuc – Agente Penitenciário RN

A escolaridade exigida é o ensino superior completo em qualquer área, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação. É preciso ainda ter, no mínimo, 18 (dezoito) anos de idade e, no máximo, 45 (quarenta e cinco) anos de idade e possuir carteira nacional de habilitação.

De Jornal Potiguar via CRN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui