Desde as 6h da manhã desta terça-feira (18), o Ministério Público do Rio Grande do Norte desencadeou a “Operação Recovery” (recovery = recuperação) para apurar desvio de recursos públicos na execução de contrato para recuperação de automóveis e fornecimento de peças automotivas. Participaram da operação 8 promotores da Justiça e 25 policiais militares que cumprem oito mandados de busca e apreensão e quatro mandados de conduta coercitiva nos municípios de Santana do Matos, Caicó, São José do Seridó e Parnamirim.

Segundo o Ministério Público ao menos sete e gestores do município de Santana do Matos, dentre eles o prefeito e secretários, estão envolvidos no esquema de desvio de recursos públicos que aconteceu entre o período de dezembro 2013 e dezembro de 2016 com uma empresa automotiva sediada em Caicó.

Prefeitura de Santana do Matos
De acordo com a investigação os serviços eram pagos pagos pela prefeitura porém não eram efetuados pela empresa.

O Ministério Público apurou que o município de Santana do Matos efetuou um valor de r$ 186.266,16 para empresa investigada. De acordo com a investigação os serviços eram pagos pagos pela prefeitura da cidade porém não eram efetuados pela empresa, prova disso é que, os veículos conforme depoimentos encontravam-se em péssimo estado mecânico sem ter sido feita a troca de óleo.

Em Caicó o dono da empresa J vieira de Medeiros Filho – APP mais conhecidao como “Teté” foi conduzido de forma coercitiva até a sede do Ministério Público de Caicó para prestar depoimento na operação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui