PM recupera moto roubada na noite de terça-feira em Caicó 

Nesta mesma situação de "abandono de moto", já houve relatos de casos em Caicó em que ladrões ligam para as vítimas e exigem dinheiro (resgate) para abandonar o veículo

0
660

Após receber denúncia , a 2ª Companhia do Batalhão de Policiamento Ambiental recuperou a moto XRE roubada na noite de ontem no bairro Paulo VI no município de Caicó.

A moto foi localizada na BR-427, saída para a cidade de Jardim de Piranhas.”

Extorção mediante exigência de pagamento de resgate para abandonar o veículo

Um fato curioso e que pouca gente sabe é que em Caicó existe ladrões, ou mesmo, uma quadrilha especializada em praticar roubos e furtos de veículos e cobrar regate as vítimas para que as motos sejam abandonadas.

Ladrões após o crime entram em contato com a vítima e a convence a dar dinheiro para que a moto seja abandonada em um local esmo.

Esta prática já vem acontecendo há bastante tempo, mas pouco ou nada se fala devido aos casos que acojtecem as vítimas preferirem não fazer o registro do fato uma vez que recuperam o seu veículo, o que dificulta o trabalho investigativo da Polícia Civil ou mesmo a ação da Polícia Militar que só resta recupera o veiculo e o entregar na DP.

O blog Caicó na Rota da Notícia já ouviu de uma caicoense que um conhecido dela teve que pagar R$ 2.000,00 reais para que sua moto fosse abandonada, e ele disse a ela que outra pessoa também havia pago. Nesses casos existe dois, e não apenas um crime, o Roubo Qualificado ou Furto seguido de Extorção mediante a exigência de pagamento de resgate para abandonar o veículo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui