Polícia Civil prende 4 pernambucanos tentando aplicar golpes no comércio em Caicó

O grupo criminoso já havia compro uma Smarth TV 48" (de R$ 5 mil) em uma loja da Rede Unilar, e dois Smarphones na loja da Tim (no valor de R$ 5 mil cada).

0
3814

Matéria Atualizada

A Polícia Civil de Caicó prendeu na manhã desta quarta – feira (11) no Centro da cidade quatro pessoas tentando aplicar golpe de estelionato em algumas lojas do comércio caicoense.

Informações dão conta que os suspeitos estariam na cidade a cerca de 45 dias inclusive foram presos com documentos pessoais e endereços residenciais na Nova Descoberta e no Serrote Branco, falsos.

Pelo menos duas lojas foram lesadas pelo grupo que usava vários documentos falsos. Objetos adquiridos na Rede Unilar e nas Lojas Tim na cidade.

Um veículo tipo Honda/City Flex -2011/2011 – de placas PEZ -5704 Palmares/PE foi apreendido pela polícia que passará a averiguar a procedência do carro.

Graças a desconfiança de funcionários de lojas os elementos foram abordados. Foram presos: Ana Carolina Gomes de Barros, de 28 anos; seu esposo Alexandro da Silva Pacheco, de 38 anos; Anna Karolina Pereira do Nascimento, de 21anos e Maria de Fátima do Nascimento dos Santos, 57 anos.

Maria de Fátima disse que estava passando mal e uma ambulância do Samu foi acionada e ela ter que ser socorrida até a Urgência do Hospital Regional do Seridó para atendimento médico.

Segundo o delegado Dr. Leonardo Germano, mediante documentos falsos eles abriam crediário e compravam diversos produtos na cidade. Os mesmos indivíduos tentaram praticar uma fraude a cerca de 45 dias aqui em Caicó tentando fazer um cadastro que foi negado.

Há indivíduos que apontam prática de fraudes em em Recide/PE, Currais Novos/RN, João Pessoa/PB e Natal/RN, e que pode ser apenas a ponta de um iceberg para uma investigação que pode durar um bom tempo até identificar todos os envolvidos.

Houve uma comunicação entre os empresários devido a utilização dos documentos falsos, cadastros que não passavam e sobretudo as pessoas apresentarem um nome em uma loja e em outra um outro nome.

Um dos estelionatários possui mais de uma dúzia de documentos com nomes diversos, inclusive até com penteados de cabelos diferentes.

Por Caicó na Rota da Noticia. Fontes: Caicó em Foco e Delegacia de Policia Civil de Caicó.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui