Policiamento foi reforçado e veículos recolhidos para prevenir ataques incendiários em Caicó

0
1387

Nesta sexta feira (29) presos que assumiram ser da facção Sindicato do crime se mostravam insatisfeitos com a instalação de uma torre de bloqueio de sinal de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim.

Alguns áudios contendo ameaças de ataques incendiários a veículos, como ônibus, circularam na mídia. Pouco tempo depois algumas cidades tiveram ônibus e veículos incendiados. O que levou autoridades a tomarem algumas medidas de prevenção e de combate aos ataques.

O comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar de Caicó, Major NITOILDO DANTAS, solicitou que PMs de folga comparecessem voluntariamente ao Batalhão para que fosse reforçado o policiamento na cidade. “O descanso dos policiais que trabalham nas viaturas de Rádio Patrulha foi suspenso. A ordem do Major foi para que todas as viaturas estivessem nas ruas fazendo rondas com seus girofles ligados”, contou um policial que estava de serviço.

Tentativas de ataques ocorridas em Caicó
1°-Dois indivíduos em uma moto tentaram incendiar dois veículos Pálios brancos pertencentes a Prefeitura Municipal de Caicó. Os elementos foram flagrados jogando combustível nos veículos que estavam estacionados, um ao lado do outro na Rua Renato Dantas por trás do Centro Administrativo (prefeitura). Populares que estavam no outro lado da rua perceberam o fato e gritaram. Os elementos soltaram a garrafa PET com gasolina e fugiram do local na moto.

O prefeito de Caicó Roberto Germano ao saber do fato foi até uma rádio local e solicitou que todos os veículos pertencentes a Prefeitura Municipal fossem recolhidos para o Regimento de Polícia Montada (RPMon ou cavalaria) por medida de segurança.

2°-Ainda na noite de ontem elementos tentaram incendiar um Caminhão Pipa azul que estava estacionado próximo a Casa das Bordadeiras no bairro Paulo VI. O proprietário conseguiu apagar as chamas e acionou a Polícia Militar que orientou que o mesmo levasse o veículo a um local seguro. O que foi feito, por ele, logo em seguida. “A pessoa que bocou fogo na pipa usou querosene”, disse uma moradora local ao nosso Blog.

O proprietário do caminhão pipa conseguiu apagar as chamas à tempo. (Foto:CRN Imprensa/Divulgação)
O proprietário do caminhão pipa conseguiu apagar as chamas à tempo. (Foto:CRN Imprensa/Divulgação)

Elementos atearam fogo em colchões velhos no cruzamento da Av. Francisco Dantas Medeiros com a Rua Francisco Medeiros no bairro Castelo Branco. O cruzamento fica na lateral dreita frontal da antiga usina de leite Coacal.

Colchão velho é queimado no meio da rua na Zona Leste da cidade (Foto: CRN Imprensa/Divulgação)
Colchão velho é queimado no meio da rua na Zona Leste da cidade (Foto: CRN Imprensa/Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui