Polícia prende líder da facção criminosa em Caicó que ordenou ataques na cidade. Vídeo

Após um trabalho investigativo DEFUR, DEAM e Delegacia Municipal efetuaram duas prisões nesta quarta feira

0
2251

Policiais da DEFUR, DEAM e Delegacia Municipal entraram em diligênciaa e acabam de prender um líder de facção criminosa de Caicó que ordenou os ataques na cidade. As investigações levaram a prisão de pelo menos dois velhos conhecidos da polícia, o Zé da Brahma e também o Daniel Assado.

José Antônio Freire da Silva, mais conhecido por Zé da Brahma que se denominava líder do Conselho Comunitário da Nova Caicó, foi preso na Operação Fantoche em 2020, acusado dentre outros crimes chefiar o tráfico de drogas na Zona Norte de Caicó, relembre Clique AQUI.

Já o Daniel Batista de Almeida, de 27 anos mais conhecido por “Daniel Assado“, é considerado líder de facção criminosa na cidade, os dois foram presos sob força de mandado de prisão e provavelmente serão enviados para o sistema prisional.

Vídeo: Créditos Sidney Silva via Caicó na Rota da Notícia

 

Ataques criminosos em Caicó e cidades Do RN

Na madrugada da quarta feira (14) vários locais em Caicó e em outras cidades do RN foram atacadas por criminosos integrantes de facção criminosa que atua no RN.

Em caicó houve registro de ataques a um posto de combustíveis, a Caixa Econômica Federa, além da Mototec Honda na Boa Passagem onde o prédio ficou bastante danificado e várias motos foram incendiadas.

Os primeiros estabelecimentos comerciais atacados em Caicó na quarta feira (14) foram um posto de combustíveis e os prédios da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil onde houve disparos e a Caixa teve uma das portas de vidro foi estilhaçada. O posto de combustíveis fica localizado na mesma rua e a poucos metros da instituição financeira ambos no Centro da cidade de Caicó. O crime aconteceu por volta de 1h da madrugada, ninguém saiu ferido.

Veja os vídeo. Créditos Blog Jair Sampaio:

 

A Mototec Honda teve uma de suas lojas atacadas pelo crime durante a madrugada. Segundo o gerente, cinco motocicletas foram incendiadas e todo o teto, que era revestido em pvc, foi abaixo. Um vigia que tomava conta do local por pouco não saiu ferido quando marginais atiraram pedras nas vitrines e atearam fogo nos veículos e rapidamente fugiram do local.

Veja o vídeo. Créditos Blog Jair Sampaio:

Destruição na Mototec Honda
Destruição na Mototec Honda
Moto incendiada

O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas, mas, o prejuízo foi considerável.

A motivação dos ataques ocorreram em reação ao Sistema Prisional. Os presos afirmam que estariam sendo maltratados dentro dos presídios, o que provocou a reação nas ruas pelos membros da facção.

Várias são as ações das forças de Segurança do RN para conter os ataques, como é o caso do aumento da quantidade de Diária Operacional e escalonamento compulsório extra de policiais de folga para serviço (como está ocorrendo em Caicó), como também a solicitação da ajuda do governo federal com a vinda de homens da Força Nacional de Segurança Pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui