Tudo Mentira! Antecipação salarial para servidores do RN não existe

Servidores com salários atrasados e alguns insistem em chamar de 'adiantamento do salário de janeiro'

617

Por Caicó na Rota da Noticia

Nesta sexta feira (11) o governo do RN pagou 30% do salário bruto para todas as faixas salariais dizendo ser referente ao salário de janeiro dos servidores estaduais da ativa, dos aposentados e pensionistas, com exceção do pessoal da área de segurança e das categorias vinculadas ao órgãos com receita própria, este último cujos vencimentos estão em dia.

Segundo o governo do RN, na próxima quarta feira (16) haverá o pagamento do salário integral de todos os servidores da segurança pública, e 70% restante dos que ganham até R$ 3mil.

A verdade que não quer calar é que a nova gestão do governo do RN, sob a clara e evidente realidade de não ter dinheiro suficiente em caixa para pagar parte da folha de novembro, a folha integral do mês de dezembro e o 13° de 2018 (presente de grego de Robinson Farias para Fátima Bezerra), o governo usa a todo custo a estratégia de usar a frase ‘pagamento do salário de janeiro’ quando na verdade todo o dinheiro destinado é devido aos salários atrasados dos servidores e não do mês de janeiro como o governo afirma ser.

Segundo a sindicalista Janeyara, “[…] o atraso não é da gestão, o atraso é do governo estado. Nós não somos funcionários de gestores, o nosso patrão é o governo do estado e não o gestor, e sim do Estado do Rio Grande do Norte […]“.

 

OBS: Pasmem senhores e senhoras, como se pode adiantar o que está atrasado? É como diria o bordão do saudoso parapsicólogo Padre Quevedo, de 88 anos que faleceu devido a complicações cardíacas na madrugada dessa última quarta feira (09): “Isso non ecziste!“. É como disse um amigo. Isso é ‘papa‘ na boca de criança e ‘história para boi dormir‘!