Assassino confesso de adolescente caicoense é indiciado por homicídio triplamente qualificado

"BEBEU" mesmo tendo matado o adolescente a pedradas se fez que ajudou nas buscas para despistar sua culpa

0
3734

O delegado Leonardo de Andrade Germano, titular da DP Municipal de Caicó, anunciou nesta sexta-feira (30), a conclusão do inquérito que apurou a morte do adolescente RICARDO LEANDRO COSTA DE LIMA, assassinado no dia 19 de março.

RICARDO LEANDRO COSTA DE LIMA
(Foto: Vitima de homicídio, Ricardo Leandro Costa de Lima)

O acusado confesso do crime, HÉRCULES MEDEIROS DA ROCHA, de 19 anos, conhecido por “BEBEU”, foi indiciado por homicídio triplamente qualificado. Ele está preso na Penitenciária Estadual do Seridó, à disposição da Justiça.

(Foto: Assassino confesso, Hércules Medeiros da Rocha)

Após a prisão de Hércules Medeiros, foram realizadas diligências complementares para elucidar a informação de que Ricardo Leandro teria sido estuprado e, não foram encontrados elementos suficientes indicando tal prática.

Relembre

No dia 18 de março, o adolescente saiu de sua residência por volta das 7h, informando a sua mãe que iria procurar um animal, porém não retornou. Já no dia seguinte, 19 de março, por volta das 10h, o jovem foi encontrado morto, na zona rural. Hércules Medeiros da Rocha foi a pessoa que auxiliou nas buscas e o encontro do corpo.

(Foto: Policiais civis indo ao encontro do corpo próximo ao sítio do Dr. Januncio no bairro Frei Damião)

O laudo pericial fornecido pelo Instituo Técnico-Científico de Perícia (ITEP) apontou que Ricardo Leandro foi vítima de homicídio, com golpes de pedras na cabeça, e indicou ainda um possível estupro.

Após análise dos elementos de investigação, a autoridade policial pediu à Justiça a decretação de medidas cautelares, entre elas a prisão cautelar, em desfavor de Hércules Medeiros da Rocha, a qual foi concedida pela 3ª Vara da Comarca de Caicó.

No dia 23 de abril, Hércules Medeiros foi preso e mudou versão dos fatos dada por ele em depoimento confessando ser o autor do crime.

Segundo o suspeito, ele surpreendeu a vítima, que estava à procura de um animal, e desferiu golpes contra ela, acrescentando que a motivação estaria relacionada a desavenças e ameaças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui