Filha do PM André Silva manda áudio emocionante em agradecimento aos policiais

O policial foi morto e o companheiro baleado em confronto com assaltantes no agreste da Paraíba. Os bandidos foram localizados e mortos durante confronto com a polícia.

0
1789

Um caso de repercussão nacional chocou o estado da Paraíba na manhã de ontem, terça feira, dia 01 de julho.

Assalto e troca de tiros entre polícia e bandidos

Parte da quadrilha, que assaltou um supermercado e uma lotérica no bairro Dona Lica na cidade de Santa Cruz do Capibaribe/PB, foi perseguida e trocou tiros com policiais que conseguiram perseguir um dos veículo usados, onde estavam embarcados 4 criminosos.

Ladrões que roubaram mercadinho e lotérica em Santa Cruz do Capibaribe/PB
Ladrões que roubaram mercadinho e lotérica em Santa Cruz do Capibaribe/PB

Viatura alvejada, sargento ferido na nuca e cartuchos de munição Cal 12 deflagradas

Na troca de tiros o policial o motorista da viatura, o soldado ANDRÉ JOSÉ DA SILVA, de 32 anos foi atingido e morto, já o comandante da guarnição o sargento MOACI PEREIRA, de 47 anos, ficou ferido, mas conseguiu sair do veículo e foi levado para UPA de Santa Cruz do Capibaribe, onde recebeu atendimento médico e foi transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA) onde se recupera.

Operação Conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar e morte da quadrilha

Durante toda tarde e noite da segunda feira, uma operação coordenada foi montada onde equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar do Pernambuco e Paraíba fizeram diligências para tentar localizar a quadrilha da ação criminosa. Dois helicópteros do GTA – Grupo Tático Aéreo participou da operação de buscas.

Um dos veículos usado pelos criminosos foi localizado por volta de 1h da tarde da segunda feira, na zona rural da Barra de São Miguel divisa da Paraíba com o Pernambuco. A quadrilha com atuação interestadual suspeita de envolvimento na morte do policial foi localizada pela polícia entre as cidades de Barra de São Miguel e Santo Antônio, no Agreste da Paraíba, por volta das 08h30 desta terça feira (02 de julho).

A polícia foi recebida a tiros, no entanto, todos os bandidos morreram e nenhum policial foi ferido. Conforme a polícia, os suspeitos eram seis homens e duas mulheres que após alvejados foram socorridos para cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Pernambuco, porém não resistiram.

Policiais na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Cruz do Capibaribe

Vereador envolvido

Entre os criminosos estava o vereador ANDSON BERIGUE DE LIMA (PT), de 29 anos, eleito na cidade de Betânia, em Pernambuco, pela coligação Unidos Por Uma Nova História. Além de envolvimento com o grupo criminoso o vereador era suspeito de vários assaltos a bancos e outros crimes cometidos em Pernambuco.

Soldado André Silva e vereador Anderson Berigue
Soldado André Silva e vereador Anderson Berigue

Enterro do policial

O sepultamento do policial foi realizado na tarde desta terça no cemitério de Santa Maria do Cambucá. O policial recebeu Honras Militares com homenagens feitas por parte de colegas de farda. Mais cedo, no velório, a viúva, ainda bastante abalada, contou que ser PM era um sonho realizado pelo marido. Dímitra Silva revelou ainda sobre como vai lembrar de André Silva: “Com amor, meu eterno guerreiro, minha vida. Para sempre um guerreiro”. Ela passou o velório abraçada com a farda do soldado.

Enterro de André Silva no Cemitério de Santa Maria do Cambucá
Enterro de André Silva no Cemitério de Santa Maria do Cambucá
Dímitra Silva viúva do policial André Silva
Dímitra Silva viuvá do policial

Mensagem da filha do policial morto

O que também vem chamando a atenção nesta história toda, está sendo o áudio emocionante que a filha de André Silva,  gravou e enviou ao saber que os bandidos que mataram o pai dela haviam sido pelos pela polícia.

O áudio foi gravado assim que a mãe do soldado André Silva, e avó da criança, comunicou a ela sobre o fato. “Policiais muito obrigado por ter fazido isso. Vocês tudin também são meus heróis, que nem meu pai foi!“, disse ela emocionada. Confira o áudio abaixo:

Áudio da filha do policial André Silva, morto na Paraíba, Clique AQUI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui