Jovem de 17 anos morre após sofrer choque elétrico em Santana do Matos

Primeiras informações são de que, ela estaria lavando louças, e com o celular carregando, quanto sofreu o choque. Veja algumas dicas e cuidados de "como evitar choques elétricos".

0
1220

VANESSA DANIELLE, de 17 anos estava lavando os pratos no momento em que sofreu uma descarga elétrica, foi socorrida para o hospital de Santana do Matos mas, infelizmente não resistiu e morreu na tarde desta terça feira (10 de setembro).

O fato aconteceu no povoado Bom Jesus, município de Santana do Matos. Há relatos que ela estaria com o celular carregando e que também teria ido pegar uma extensão para ligar o rádio quando sofreu o choque elétrico que tirou sua vida.

Ainda não sabemos ao certo em que momento que ela sofreu o choque eletrico, porém fica o “alerta”, para as pessoas não mexererem no aparelho celular com as mãos molhadas, enquanto ele dá carga, ou mesmo, conectar qualquer equipamento eletrônico na rede elétrica, para evitar o risco de sofrer um choque, cuja potência, é aumentada com o contato da água.

Água e eletricidade, uma combinação perigosa

Acidentes elétricos são bastante comuns e, quase sempre, resultam do descuido ou da falta de informação. E nesse contexto, a combinação água e eletricidade é a responsável por graves e, em boa parte das vezes, fatais acidentes. Por isso, fique atento às nossas dicas e não se esqueça de que água e eletricidade não combinam.

Uma recomendação do Corpo de Bombeiros é a de que nenhum eletrodoméstico deve ser usado no banheiro e, caso seja necessário usar algum aparelho na cozinha, esse deve ser mantido distante da pia. A água é ótima condutora de energia e você, por descuido, pode tocar ou usar os aparelhos com o corpo molhado, resultando em um choque elétrico.

Abaixo, mais algumas dicas sobre como evitar choques elétricos:

– Se você não for qualificado para a manutenção de aparelhos elétricos, não tente consertá-los e procure assistência, especialmente no caso de chuveiros;
– Ao manusear aparelhos elétricos, mesmo usando calçados com solado de borracha, não toque em outra pessoa descalça ou em animais. Eles seriam condutores de energia e você poderia levar um choque;
– Mantenha qualquer aparelho longe de pias, banheiras, superfícies molhadas e locais úmidos. Até mesmo desligados podem provocar choques;
– Se um aparelho cair na água desligue-o da tomada antes de apanhá-lo;
– Só lave um aparelho se as orientações do fabricante assim especificarem;
– Mantenha cabos e fios fora das áreas de circulação de pessoas e livres de óleo e de água;
– Se precisar usar ferramentas ao ar livre ou em áreas molhadas, certifique-se de que ela é adequada ao uso externo;
– Use instalações duplamente isoladas ou corretamente aterradas. As tomadas externas também devem ter coberturas resistentes à chuva.
– Sempre desligue os equipamentos quando for limpar ou guardar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui