Policiais se comovem com criança brincando com pedras e entregam brinquedos ao garoto

O fato aconteceu no Conjunto Padre Pedro em Campo Grande, região Oeste do RN

0
1222

As novidades do mundo atual apagaram a capacidade de crianças se divertirem com brincadeiras onde a inocência e a criatividade reinavam de forma absoluta. Computadores, celulares e videogames ofuscaram as brincadeiras das crianças de tempos atrás.

O espírito infantil das crianças dos anos 80 voltaram a ser visto por policiais da 3a Companhia de Polícia Militar de Campo Grande pertencente ao 10° Batalhão.

Durante um Patrulhamento de rotina, a guarnição se deparou com uma cena que o próprio Sargento Tarcísio Fernandes, comandante da guarnição diz que será difícil esquecer.

Uma criança brincava nas proximidades de casa no Conjunto Padre Pedro. Deslumbrado com seus brinquedos – bois e vacas – devidamente colocadas em um Curral como se vê comumente em sítios. Até aí nada de diferente, mas o diferencial é que, os bois e as vacas da fazendinha eram ‘pedras‘, isso mesmo que você acabou de ler, ‘pedras‘. Feliz com sua brincadeira juvenil, a criança se mostrava envolvida no entretenimento.

Comovidos com tal situação, os policiais militares perguntaram se ele tinha brinquedos, e o menino respondeu que não, de pronto e em comum acordo, os policiais da guarnição foram até uma loja e compraram alguns animais como o pequeno vislumbrava; vacas, cavalos, bodes e outros. A alegria da criança, e de seus amigos que logo chegaram para ver, foi grande e a surpresa imensa.

Sem igual ver o quanto, com tão pouco, o semblante do menino mudou. Foi algo simples aos olhos dos outros, mas por mais gratificante para nós, ver alegria estampada no rosto dele” disse o sargento Tarcísio Fernandes.

Já outro colega da viatura comentou: “É uma alegria muito grande, poder ter ajudado nesse instante. Muito raro em momentos de tecnologia, jogos violentos e muita diversidade tecnológica, uma criança brincar com madeira e pedras“, concluiu.

SD Silver César e SGT Tarcísio Fernandes

Por Caicó na Rota da Notícia. Fonte e fotos: Assu Notícias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui