Por que é importante o Brasil saber que tem 14 mil curados de covid-19?

Ministério da Saúde divulgou o número oficial de curados pela 1ª vez Segundo a pasta 55% do total dos infectados ficaram curados

0
236

Ainda não há comprovação de que pegar Covid-19 garante proteção, embora seja a maior probabilidade.

O Ministério da Saúde divulgou pela primeira vez o número de recuperados do coronavírus no país: eles são 14.026, o que representa 55% dos infectados. A partir do número total de curados, é possível avaliar o grau de imunização da população para, futuramente, embasar o relaxamento de medidas de isolamento social.

Também é possível avaliar a demanda por leitos no sistema de saúde durante a epidemia. Referência para dados de coronavírus, o levantamento da universidade norte-americana Johns Hopkins mostra que o mundo registra, em média, um quarto de recuperados da doença do total de infectados registrados (cerca de 2 milhões).

Vínhamos sendo cobrados: ‘Quanto pacientes são recuperados?’ Parece que Ministério da Saúde propositadamente não apresenta o número de curados. A gente fez uma pesquisa de como os outros países mostraram essa informação. Utilizamos a mesma regra, que é em cima dos 25.262 comprovados“, explicou João Gabbardo, secretário-executivo do Ministério da Saúde.

Segundo ele, do total de casos confirmados, 1.532 pessoas morreram, 9.704 estão internadas ou aguardam recuperação e 14.026 estão curadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui