Subtenente da PM de Caxias morre após desentendimento com PRFs. Vídeo do episódio

O condutor que teria sacado a arma foi socorrido por uma ambulância do SAMU, mas acabou não resistindo e falecendo no hospital

0
2270

Na noite do último domingo (2), o subtenente da Polícia Militar (PM) de Caxias, identificado como Baltazar de Carvalho Araújo, de 55 anos foi morto, segundo a PRF, após ele ter apontado uma arma de fogo para agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-316.

De acordo com informações da PRF, o subtenente estava dirigindo uma caminhonete Hilux quando colidiu com um caminhão na BR-316, na entrada da cidade de Coelho Neto. De acordo com a PRF, o PM que apresentava sinais de embriaguez alcoólica, ao se apresentar como policial, se negou a mostrar identificação, e portava uma pistola na cintura.

Ainda de acordo com a PRF, durante vinte e cinco minutos os policiais tentaram acalmá-lo e convencê-lo a entregar os documentos e a arma. Logo depois o PM afirmou que, se sacasse a arma, atiraria contra os policiais rodoviários. O PM acabou sendo alvejado com dois disparos a fim de repelir a agressão.

Uma equipe da SAMU foi acionada para prestar o socorro ao policial, mas ao chegar no Hospital Geral de Caxias acabou vindo a óbito. O subtenente Batazar, tinha 30 anos de serviço na PM.

A Comissão de Controle e Acompanhamento da Letalidade está acompanhando o caso a fim de apurar se todos os procedimentos foram cumpridos por parte da equipe operacional. O caso foi levado para a delegacia de Polícia Federal do município de Caxias.

Por meio de nota, o comandante geral da PM-MA e o comandante do 2º BPM lamentaram a morte do Subtenente Baltazar.

O comandante geral da PMMA, coronel Pedro Ribeiro, o Comandante do 2º BPM, Ten Cel Jurandy, oficiais e praças sentem-se consternados pelo falecimento do ST PM Baltazar de Carvalho Araújo. Na oportunidade, seus companheiros de caserna prestam solidariedade e rogam à Deus pela família conforto à família enlutada”, diz a nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui