Vídeo; Sinalização apagada pode ter facilitado acidente em frente a Escola Presidente Kennedy no Centro de Caicó

Duas mulheres em uma moto foram atingidas por um carro, e por pouco três alunos da escola não foram atropelados.

1
5001

Por Caicó na Rota da Notícia

Na manhã desta quarta feira (11), foi registrado um acidente automobilístico tipo colisão traseira nas proximidades da faixa de pedestre da Escola Estadual Presidente Kennedy no centro de Caicó.

Segundo mostram as imagens, eram por volta de 10h43 quando uma moto, onde andavam 2 mulheres (sendo mãe e filha), obedeceu a sinalização e parou antes da faixa de pedestre (que está parcialmente apagada) para passagem de três alunos que sairam do colégio.

Momento do impacto entre carro e moto antes da faixa de pedestre da escola, que está apagada.

Um condutor supostamente desatento não conseguiu frear seu veículo antes de passar na lombada (quebra molas) que também está com a sinalização horizontal apagada, e colidiu na traseira da moto derrubando as duas passageiras.

Por pouco não aconteceu algo ainda pior, uma vez que, três alunos da escola atravessavam na faixa de pedestre e quase foram atingidos durante o acidente. Felizmente as passageiras da moto passam bem, a filha sofreu apenas uma queimadura em uma de suas pernas.

Esperamos que os órgãos públicos competentes, responsáveis pela sinalização da via no Centro da cidade, tomem as providências cabíveis fazendo os devidos reparos, pintando a lombada e a faixa de pedestre, para que, alunos e pais possam atravessem a rua com o máximo de segurança possível. É grande o número de reclamações de condutores que desrespeitam a faixa de pedestre em frente a escola.

Sinalização horizontal – são sinais que se apresentam ao condutor, pintados ou desenhados sobre a via na posição horizontal na forma de faixas, símbolos ou inscrições. Servem para orientar a circulação e direcionar o fluxo de veículos e de pedestres, além de complementar a sinalização vertical (Res. 236/07).

1 COMENTÁRIO

  1. Sem dúvidas o motorista do Celta estava errado, veja a velocidade que ele passa na lombada antes de bater no motociclista, com certeza ele ia em alta velocidade e desatento a faixa de pedestre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui