Exército mata jovem com tiro na cabeça, em Cariacica

2221

A madrugada desta sexta-feira (10), foi de mais mortes. Em Cariacica – ES, no bairro São João Batista um jovem de 17 ano foi morto, por volta de 01 hora da madrugada, com disparos de fuzil feitos por um soldado do exército. Mateus Martins da Silva, 17 anos, morreu com um tiro na cabeça, disparado por um fuzil calibre 762, a cerca de cem metros da sua casa. Ele estava vindo de uma confraternização que acontecia na casa da tia dele, também moradora do bairro.

Segundo moradores do local, um boato trouxe a Polícia Federal para as imediações da Unip (Unidade Provisória de Internação), pois havia informações de uma fuga em massa. Ao constatar que não havia nada acontecendo a PRF se retirou do bairro. Os moradores informaram que, cerca de 20 minutos depois os homens do exército chegaram e se posicionaram em dois pontos da rua.

Mateus que estava a cerca de cem metros de casa, foi atingido com um tiro na cabeça e morreu na hora. Ele não tinha passagem pela justiça.

“O exército não veio para ajudar, veio pra derrubar”, desabafou a mãe do jovem morto. “Quando eles viram que era um jovem de família, jovem de bem, saíram correndo e deixaram meu filho ali morto”, finaliza.

Por meio de nota, o exército afirmou que foi atender uma ocorrência e que foi confrontado com tiros. E que ao revidar matou o confrontante.

De ogiroes24há via CRN