Por Caicó na Rota da Notícia

Em entrevista concedida na manhã desta segunda feira dia 24 de dezembro (Noite de Natal), ao programa ‘Patrulha na Cidade’, o Presidente do Sinpol – Nilton Arruda – sobre a Operação Zero que será iniciada na quarta – feira 26 de dezembro, disse o seguinte:

[…] A Polícia Militar deve estar na rua, e deve fazer o trabalho dela, e com certeza, haverá Flagrante Delito, e eu aconselho a Polícia Militar a levar o flagrante para a porta do governador para ver o que ele vai fazer! A reivindicação é o pagamento do 13° de 2017, 13° de 2018 e o salário de 2018 o qual ele deveria estender a todos os servidores e não só priorizar um só seguimento, só alguns servidores. Segurança Pública é um conjunto! Não é só a Polícia Militar.

A decisão da paralisação da Polícia Civil foi tomada por unanimidade em assembléia realizada no final da manhã de hoje devido a falta de pagamentos dos salários dos servidores.

 

O governo do estado fez um acordo de pagar o 13° de 2017 dos oficiais da Polícia Militar – no dia 28 de dezembro – ficando assim, restando pagar o 13° de 2018 de todos os policiais militares e sem ter sinalização do pagamento do salário do mês de dezembro, que pelo andar da carruagem, ficará de responsabilidade da próxima governadora eleita Fátima Bezerra.