Ex-presidiário foragido da Justiça, sofre 4 tiros e perde parte do intestino

A tentativa de homicídio aconteceu neste final de semana em Jardim de Piranhas

0
2810

Por Caicó na Rota da Notícia

Vandenberg Nogueira, de 33 anos, considerado foragido do regime semiaberto do ‘Cadeião‘, foi vítima de tentativa de homícidio por volta das 22h45min da última sexta-feira, dia 02. O fato aconteceu no meio da rua cidade de Jardim de Piranhas.

O detento informou que foi preso em Brasília, onde morava antes, ocasião em que estava batendo na esposa, configurando assim crime de Violência Doméstica, lei esta conhecida popularmente por Maria da Penha.

Seu advogado conseguiu transferência para Mossoró e em seguida para o presídio de Caraúbas de onde ele ganhou uma conversão da pena para o regime semiaberto.

Foi feito um acordo com o juiz para prestação de serviços comunitários na Casa de Apoio em Natal de onde ele também ia assistir a palestras sobre Drogas e no fim de semana retornava para Jardim de Piranhas, sendo que ele veio a descumprir o acordo e passou a condição de foragido da justiça.

Ainda segundo ele, 3 homens armados que estavam em 2 motos efetuaram vários disparos em sua direção quando ele caminhava na rua ao sair do campo do CAP, onde ele tinha arbitrado um jogo. Ao menos 4 tiros atingiram ele, tendo um acertado na parte da frontal da coxa direita, um próximo ao joelho esquerdo, um nas nádegas e um nas costas.

Vandenberg foi socorrido para o Hospital em Jardim, sendo transferido e dado entrada no Hospital Regional de Seridó em Caicó por volta da meia noite. Devido ao tiro nas costas ele passou por procedimento cirúrgico e retirou parte do intestino e segue internado naquela unidade hospitalar.

A Policia Civil esteve no Hospital Regional e deu voz de prisão ao preso. Diariamente uma viatura da Polícia Militar está sendo deslocada para fazer ponto base no hospital até que seja enviado um documento a Sejuc para envio de Agentes Penitenciários para fazer a guarda do preso, o que provavelmente acontecerá amanhã, segunda-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui