PT encomenda pesquisas para ‘decifrar’ eleitor de Bolsonaro

Estudos apontam que os eleitores de Bolsonaro estão engajados e dispostos a investir dinheiro do próprio bolso em ações que impulsionem a capilaridade do deputado, atualmente forte em setores ligados à segurança pública.

363

Consolidado nas mais recentes pesquisas como o principal concorrente ao ex-presidente Lula na corrida eleitoral, o deputado Jair Bolsonaro é alvo de uma série de pesquisas encomendadas pelo PT, que quer entender e “decifrar” os eleitores do presidenciável.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, os estudos apontaram presença mais aguda de apoiadores do parlamentar no Rio de Janeiro e em estados fortes no agronegócio. Também revelaram eleitores engajados e dispostos a investir dinheiro do próprio bolso em ações que impulsionem a capilaridade do deputado, atualmente forte em setores ligados à segurança pública.

A bandeira de Bolsonaro consiste no foco a pautas morais, aos interesses da família tradicional, além do, combate a corrupção e a violência. Uma das ideias do PT para se contrapor ao concorrente é montar um projeto de redução à violência que se venda como efetivo e que não seja autoritário.

De Seridó no Ar via Caicó na Rita da Notícia