Cientistas norte-americanos realizaram o primeiro teste da vacina contra o coronavírus em humanos

45 voluntários saudáveis entre 15 e 55 anos, moradores do estado de Seatlle, estado mais afetado pelo Codiv 19, serão imunizados experimentalmente

0
1045

Autoridades de saúde dos Estados Unidos disseram na segunda-feira (16) que voluntários de Seattle, um dos estados mais afetados pela Covid-19 no país, começaram a ser imunizados.

Por meio de um comunicado, o Instituto Nacional de Saúde dos EUA (NIH) informou que o teste faz parte de um estudo que vai acompanhar 45 voluntários adultos saudáveis, com idades entre 18 e 55 anos, e deve durar ao menos seis semanas.

Segundo a agência France Presse, todo o processo de criação da vacina deve durar entre 1 ano a 18 meses, isso porque serão necessários mais testes.

Neste momento, os pesquisadores querem saber qual é o impacto de diferentes doses administradas por injeção e quais são seus efeitos colaterais.

Fonte G1 via CRN

Do Blog CRN: É importante frizar para os mais leigos que, há uma diferença entre vacina e injeção. “Vacina” é para imunizar pessoas que ainda não contrairam a doença, já “Injeção” é para combater a doenças em pacientes já infectados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui