Hoje é 21 de março – Dia Internacional da Síndrome de Down

Professora Débora Seabra um exemplo de superação

0
991

A beleza e o valor de várias matizes e tonalidades  que ampliam e enriquecem nosso viver, está expressa na beleza que a diversidade têm.

Sensibilidade e encantamento pelas obras criadas por Deus nos inspiram a ser parceiros, a buscar a construção de um mundo onde a equidade social seja uma realidade consolidada.

Foi a favor da diversidade e pensando no direito de todos, que hoje, dia 21, é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down.

Esta data já era lembrada através de inúmeras ações em vários países e em 2006, passou a fazer parte do calendário oficial de 193 países membros das Nações Unidas – ONU.  A data comemorativa foi proposta pela  Down Syndrome International,  porque esta data se escreve como 21/3 (ou 3-21), o que faz alusão à trissomia  do 21, onde este que deveria ser um par recebe um terceiro cromossomo tornando-se um trio,daí a nomenclatura ‘trissomia‘.

Lidar com o ser humano é reconhecer seu valor incondicional e imensurável, respeitando a diversidade dos grupos sociais, de gênero e de etnia entre outros. Uma das especificidades a serem consideradas diz respeito às pessoas que nasceram com a síndrome de Down.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui